segunda-feira, 19/10/2020
Teatro Tobias Barreto está liberado ao público Foto: Secult

Governo libera funcionamento de cinemas, teatros e amplia horários de bares e restaurantes

O Comitê Técnico-Científico de Atividades Especiais (Ctcae), do Governo de Sergipe, decidiu hoje, 24, liberar o funcionamento de cinemas, teatros, museus e outros  equipamentos culturais, mas mantendo restrições quanto à capacidade de cada ambiente. O governo também autorizou a ampliação nos horários de bares, restaurantes, eventos abertos, dentre outros. Mas os parques de diversão continuam fechados, para desespero dos empresários do setor que esta semana participaram de audiência com o governo.

Veja o que muda:

-Para academias de ginástica, de qualquer modalidade, e demais atividades físicas, fica autorizada a realização de atividades físicas coletivas de contato, a exemplo de lutas, danças e artes marciais;

-Para restaurantes, lanchonetes, sorveterias, bares e estabelecimentos similares, o funcionamento fica autorizado no horário compreendido entre 06h e 02h.

-Para eventos corporativos, técnicos, científicos e similares e eventos sociais e celebrações diversas, fica autorizada a realização de eventos de pequeno porte para até 100 pessoas, em espaços fechados, e até 200 pessoas, em espaços abertos, cujos convidados ou participantes possam ser facilmente rastreados pelo anfitrião ou organizador do evento, através de convites nominais ou de inscrição prévia.

-Para a administração pública não essencial fica autorizada a abertura de todas as unidades do CEAC – Centro de Atendimento ao Cidadão, exceto a unidade itinerante que deverá permanecer fechada.

– Autorizada a retomada da Atividade Especial: “Cinemas, teatros, museus e outros equipamentos culturais” com as seguintes condições: a capacidade máxima do ambiente ficará restrita a 100 pessoas, limitada às medidas de distanciamento das poltronas e à capacidade máxima de ocupação do ambiente de 50%; fica autorizada a compra de duas poltronas vizinhas no mesmo procedimento; os parques de diversão deverão permanecer fechados.

Leia Também

Sintrase entra com ação da Justiça para impedir o retorno às aulas presenciais em Sergipe

O Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase) dará entrada, hoje, …