quinta-feira, 29/10/2020

Governador de Sergipe “aperta” Dilma

Os governadores brasileiros foram recebidos pela presidente Dilma Roussef na tarde desta quinta-feira, 30, no Palácio da Alvorada (DF). Os governadores realizaram uma reunião-almoço prévia para alinhar os principais pontos de reivindicação.

O governador Jackson Barreto levou um documento para a reunião apelando a intervenção da presidente Dilma Rousseff junto a Petrobras para que a empresa priorize os investimentos em Sergipe. “(…) causou-nos profunda preocupação o fato de que o Plano de Negócios da Petrobrás 2015 – 2018 não traga nenhuma menção a investimentos em exploração na bacia de Sergipe que multiplicaria por mais três vezes a produção no seu território, passando dos atuais 40 mil barris/dia para mais de 140 mil barris/dia”, revela o documento.

20150730152511O ofício entregue em mãos pelo governador Jackson Barreto a presidente Dilma Rousseff diz ainda que “Lamentavelmente, diante do acirramento da crise que o país enfrenta, tais projetos parecem ter entrado em trajetória de risco de postergação, o que muito preocupa o governo e o povo sergipano, pois comprometem, sobremaneira, os principais projetos estruturantes, que vêm sendo acalentados pelos sergipanos, nos últimos anos, em razão do seu caráter estratégico e do potencial de construir um futuro promissor para o nosso estado”.

No fechamento, o documento apela para que a presidente Dilma Rousseff intervenha em favor de Sergipe. “Nesse sentido, o governo do Estado de Sergipe apela para sua intervenção para que sejam rediscutidas as alternativas desenvolvimento das atividades exploratórias e de produção da Petrobras”.

Leia Também

Acese Itabaiana quer mais segurança no município

O presidente da Casa Legislativa de Sergipe, Luciano Bispo (MDB), recebeu, ontem, 27, uma comissão …