segunda-feira, 16/12/2019
Início » Editorias » Cidades » GOB SERGIPE ARRECADA MAIS DE 1,5 TONELADA DE ALIMENTOS DURANTE ARACAJU MOTO FEST
Powered by Rock Convert
Na entrada do Moto Fest foram feitas as doações

GOB SERGIPE ARRECADA MAIS DE 1,5 TONELADA DE ALIMENTOS DURANTE ARACAJU MOTO FEST

Compartilhe:
JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert

Em uma parceria do Grande Oriente do Brasil – Sergipe, Moto Clube Bodes do Asfalto e equipe organizadora do  Aracaju Moto Fest, foram arrecadados mais de 1,5 tonelada de alimentos não perecíveis, em duas noites do evento, que foi realizado na orla de Atalaia, de 14 a 17 de novembro.

A maçonaria ficou responsável pelo recolhimento das doações, nos dias 14 e 16. Os alimentos serão destinados a instituições filantrópicas, a exemplo do GAAC/SE, Creche Almir do Picolé, Lar Cristo Redentor, Asilo Same e Asilo Rio Branco. O grão mestre estadual do GOB Sergipe, Claírton de Santana, esteve à frente dos trabalhos nos dois dias, acompanhado dos secretários estaduais, Apjotistas, Fraternidade Feminina e representantes de lojas.

Grão mestre do GOB Sergipe, Clairton de Santana (de verde) e demais maçons

“Nossa gratidão, pela oportunidade da nossa sublime instituição, a maçonaria, se fazer presente nesse evento, com o objetivo de arrecadar alimentos para destinar a entidades que trabalham por amor ao próximo, e cuidam dos menos favorecidos”, afirmou Claírton. A maçonaria sergipana está sempre à frente de atividades filantrópicas e sociais, com parcerias que objetivam minimizar os problemas que atingem a sociedade, com atuação nas áreas da saúde, educação e ações sociais em geral.

Aracaju Moto Fest
Milhares de pessoas de diversas partes do país visitaram o local nas quatro noites de festa e entretenimento do maior encontro de motociclistas do Nordeste, que está em sua 18° edição.  Um programa para toda a família sergipana que reuniu diversas atrações musicais e movimentou várias áreas da economia sergipana como a gastronomia, turismo e lazer.

Os alimentos irão para diversas instituições de caridade

“Um evento que já está consagrado no calendário da região e atrai milhares de motociclistas e pessoas que vão observar e curtir o evento. O Aracaju Moto Fest também preza pela lado social, por isso a entrada no evento é a doação de 1 kg de alimento por pessoa, o que reflete na arrecadação de várias toneladas de alimentos que são doadas para instituições beneficentes no estado”, destaca Augusto Silva, um dos organizadores do evento.

Grande Oriente do Brasil
O Grande Oriente do Brasil (GOB) é a mais antiga Potência Maçônica brasileira (associação de Lojas Maçônicas, também chamada de Obediência Maçônica), fundado em 17 de junho de 1822. O GOB participou ativamente em momentos cruciais da história brasileira, como a abolição da escravatura, a Proclamação da República e a Independência do Brasil.  Em Sergipe a fundação da jurisdição estadual ocorreu em 01 de dezembro de 1989, e atualmente congrega no Estado 13 lojas maçônicas, presentes em cinco municípios.

Compartilhe:

Leia Também

Mega sorteia hoje R$ 31 milhões

Powered by Rock Convert A Mega-Sena sorteia neste sábado (14) prêmio estimado em R$ 31 …

WhatsApp chat