quarta-feira, 02/12/2020
resultado eleições municipais 2020 segundo turnoPowered by Rock Convert
Armas e munições foram apreendidas com assaltantes

Gati prende quadrilha de assaltantes a residências

Uma ação conjunta entre a Coordenadoria Geral do Sistema de Inteligência de Segurança Pública do Estado de Sergipe (Cogesisp) e o Grupo de Ações Táticas do Interior da Polícia Militar (Gati) culminou com a prisão de uma quadrilha especializada em assaltos a residências, na manhã desta segunda-feira, 26.

Equipes do Cogesisp estavam trabalhando no acompanhamento e levantamento de dados de suspeitos especialistas em cometerem assaltos a residências e durante o trabalho de inteligência constataram que a quadrilha estaria em Itabaiana e teria acabado de cometer um assalto a um domicílio da região.

A Cogesisp após todo levantamento acionou o Gati que estruturou a ação de captura dos suspeitos e montou um bloqueio pela rota que estava sendo utilizada pelo grupo para fugir em direção a Nossa Senhora do Socorro. Os militares começaram as buscas e na rótula do Conjunto Alves avistaram o veículo utilizado no cometimento do delito, um Corsa Sedan prata com placa policial NML-2701 (AL).

Foi dada ordem de parada pelos policiais que acabou sendo desobedecida e provocou o início de um acompanhamento tático que interceptou o veículo poucos metros depois. Dentro do veículo estavam três pessoas, que foram abordadas e identificadas, encontrando-se após busca no veículo, duas pistolas, uma ponto 40 com oito munições e uma ponto 380 com 18 munições, uma balaclava, bem como materiais advindos do assalto praticado, sendo nove celulares, um notebook, um relógio e cartões de crédito.

Indagado pelos policiais sobre todo o material, o trio confirmou que haviam usado o armamento para cometer um assalto e que os produtos eram frutos do crime, informando ainda que haviam roubado também uma Saveiro Cross Branca, placa policial OEO-8153, de Itabaiana, e ela estaria na casa dos demais integrantes da quadrilha no bairro Santa Maria.

Policiais se deslocaram até o bairro e encontraram no local mencionado o veículo com restrição de roubo e mais dois envolvidos, sendo um menor de idade. Todos foram conduzidos à Delegacia Plantonista de Itabaiana com todo o material apreendido, Karlisson Gabriel Vieira Santos, que já possui passagem pelo sistema prisional do Estado e estava solto há poucos meses, Klerisson Cândido Araújo dos Santos, Natanael da Silva Santos, Eduardo Santana Teles Junior e o menor de idade de 17 anos que tem passagens por unidades de aplicação de medidas socioeducativas.

Leia Também

Acusado de furto usa palavras de baixo calão e não assina depoimento

Em 13 anos de carreira, o delegado da cidade de Capela, Wanderson Bastos Andrade, nunca …