quinta-feira, 02/09/2021
Sônia Aparecida, sendo vacinada Foto: Mário Sousa/ASN

Enfermeira do Hospital João Alves Filho é a primeira pessoa vacinada com a Coronavac em Sergipe

A enfermeira Sônia Aparecida Damásio, 48 anos, profissional há 14 anos, e que é servidora do Hospital João Alves Filho, foi a primeira pessoa a ser vacinada, em Sergipe, com a Coronavac. Ela trabalha na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, atendendo pacientes com Covid-19.

A solenidade, que ocorreu no auditório do Hospital João Alves Filho, contou com as presenças do governador Belivaldo Chagas, do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, além de diversas autoridades.

“Antes de iniciarmos esse ato simbólico eu quero fazer um agradecimento importante e especial aos trabalhadores da saúde de Sergipe e do Brasil. Esse é um momento histórico porque já temos a vacina no Brasil e iremos começar a vacinação”, disse Belivaldo.

Em Aracaju, a vacinação começou no Hospital Fernando Franco, na Zona Sul da capital, às 9h.

As 48.360 doses da vacina contra a Covid-19, enviadas pelo Ministério da Saúde (MS), chegaram em Sergipe por volta das 19h50 de segunda-feira (18).

Todos aqueles que englobam o primeiro grupo prioritário de vacinação estão devidamente cadastrados para receber a primeira dose.

Leia Também

Comandante do 28 BC faz palestra na Loja Maçônica Clodomir Silva

“Nossas Forças Armadas têm que estar prontas em qualquer situação que for necessária”. A afirmação …