quarta-feira, 18/09/2019
Início » Editorias » Cidades » Energisa está entre as 20 melhores do mundo
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
A pesquisa de satisfação revela bons números para a Energisa Foto: Ascom\Energisa

Energisa está entre as 20 melhores do mundo

Compartilhe:

Em meio a um ano conturbado e notícias não muito boas em todos os cenários, surge uma novidade para o setor elétrico brasileiro e, em especial, para a Energisa. Um estudo feito pela consultoria alemã Roland Berger, com 230 empresas de energia, elegeu as 20 melhores em desempenho. A distribuidora de energia que atua em todas as regiões do Brasil e em 63 municípios de Sergipe faz parte desse seleto grupo.

“Nosso time de 12 mil colaboradores está de parabéns pela garra e disposição em alcançar resultados, construindo uma empresa de destaque entre as melhores do setor no Brasil e no mundo”, destaca Ricardo Botelho, presidente do Grupo Energisa.

A Roland Berger realiza periodicamente estudos no setor elétrico. O estudo, com base em dados de 2014, teve como foco o desempenho das empresas do setor, buscando caracterizar os desafios atuais e identificar os principais fatores de sucesso das empresas com melhor performance.

Entre as 20 melhores do mundo estão 12 elétricas brasileiras (Equatorial, Energisa, Neoenergia, Celesc, CPFL, EDP Brasil, Light, Duke Paranapanema, Cemig, Endesa Brasil, Elektro e Tractebel), que aparecem listadas ao lado de gigantes como a alemã E.On, a italiana Enel Green Power e a China Three Gorges (CTG) – esta adquiriu recentemente as usinas Jupiá e Ilha Solteira.

O estudo destaca que as elétricas nacionais adquiriram grande capacidade de adaptação em relação às estrangeiras por operarem num ambiente sujeito a mudanças regulatórias. Isso fez com que adquirissem disciplina fiscal, desenvolvessem modelos de gestão eficientes e buscassem constantemente reduzir custos, o que contribuiu para o resultado.

Para manter a posição de destaque em 2015, os desafios das empresas elétricas brasileiras serão muito grandes frente ao quadro de aumento de tarifas e a maior retração de consumo dos últimos 15 anos.

A Roland Berger é referência em consultoria no setor elétrico. Fundada em 1967, atualmente atende aproximadamente 1.000 clientes espalhados em 35 países.

JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert
Compartilhe:

Leia Também

LBV oferece emprego de educador social em Aracaju

O Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade (LBV) em Aracaju está …

WhatsApp chat