sexta-feira, 05/07/2024
Empresários
O sistema do empreendimento é pague, pegue e leve. Não precisa de funcionário e cabe ao casal Jonnas e Uyara fazer o monitoramento para reposição de mercadorias Foto: Rose Garcia

Empresária vê em dificuldade doméstica uma oportunidade de negócios e traz para Aracaju o minimercado Mercadex

Compartilhe:

 

Franquia
Desde dezembro de 2023 capitaneiam a franquia que está em um condomínio no bairro Jabotiana
Ao pensar bastante para resolver um problema doméstico, que é comum entre muitas mães – ir ao mercado e não ter com quem deixar os filhos pequenos – e assistindo ao programa Pequenas Empresas, Grandes Negócios, da TV Globo – a empresária e contadora Francisca Uyara Alves da Silva, teve uma inspiração para empreender. Junto com o marido Jonnas Matias Alves, que atua na construção civil, Uyara se tornou a primeira franqueada da Mercadex, empresa que instala minimercados em condomínios residenciais, sem funcionários, aberta 24 horas por dia, à disposição dos moradores, em Aracaju.

Uyara lembra que no Pequenas Empresas, Grandes Negócio, um casal cuidava de empreendimento semelhante em um condomínio. E depois de muita pesquisa na Internet, lendo a respeito de empresas do segmento, Uyara e Jonnas chegaram à conclusão de que a Mercadex era a ideal para eles, e desde dezembro implantaram um modelo de minimercado standard num condomínio no bairro Jabotiana,em Aracaju. O sistema é pague, pegue e leve, não precisa de funcionário e cabe ao casal fazer o monitoramento para reposição de mercadorias.

Vem para o Mercadex

“Temos 500 itens à disposição dos moradores”, assegura Uyara, ao destacar que ela e o marido fazem, não só pesquisa de mercado para ter preços atrativos, mas também consultam os clientes para saber que tipo de produtos eles mais precisam. Aí, é só  o consumidor ir ao minimercado, escolher o produto e pagar no cartão. Isso a qualquer hora do dia ou da noite. O minimercado tem iluminação, ar condicionado, acesso a internet, tudo disponível o tempo inteiro e sem nenhum custo para o condomínio.

“A franquia nos dá um sistema, no qual coloco todo o material que compro, faz o controle de estoque, validade dos produtos, etc. Através do sistema vou monitorando tudo”, explica Uyara.  O primeiro minimercado do Mercadex chegou a Aracaju em dezembro do ano passado e o casal Jonnas e Uyara tem planos de expansão.  “Muitos condomínios querem, mas precisamos ter o espaço para instalação”, oberva Uyara.

Pelo Brasil                                            

Jonathan Barros dos Santos, diretor geral da Mercadex

Enquanto Uyara queria resolver um problema e encontrou nisso uma oportunidade para empreender,  o surgimento da Mercadex nasceu de um sonho do CEO da empresa, Luan Almeida, e sua expertise na administração de condomínios. Depois de ver experiências semelhantes no exterior, Luan abriu, em 2021, a empresa, que tem sede em São Paulo, com mais de 280 licenças em 18 estados e mais de 140 cidades. “Entre 2025 e 2026 pretendemos internacionalizar o negócio”, adiantou Jonathan Barros dos Santos, diretor geral da Mercadex, que conversou com o Só Sergipe.

“Oferecemos comodidade e segurança, um modelo autônomo, não precisa de funcionário, que consome 24% da nossa folha e não temos esse custo”, frisou Jonathan Santos. A missão da Mercadex, com um mercado de proximidade, “oferece um modelo de negócio de franquias funcional, com suporte humanizado e todo know-how necessário desde a implantação e inauguração da loja, mantendo um negócio sempre ativo e lucrativo, mas acima de tudo, levando aos clientes maior comodidade e conforto no dia a dia com um mix de produtos completo, com preços acessíveis e aberto 24 horas dentro dos condomínios”.

A Mercadex trabalha com três modelos de minimercados:

Pocket –  ideal para condomínios menores de até 100 unidades. É um modelo com uma versão reduzida do mix de produtos.

Standard – para empreendimentos que já possuem um espaço livre dentro de seu condomínio, ou área interna destinada para um serviço.

Container – indicado para imóveis que não possuem instalações internas ou espaço vago em seu projeto, mas dispõem de uma área externa disponível.

 

Compartilhe:

Sobre Antonio Carlos Garcia

Editor do Portal Só Sergipe

Leia Também

Cortes de orçamento levam ANP a reduzir coletas semanais de preços

Os cortes orçamentários levaram a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat