segunda-feira, 23/11/2020
Slogan do Oxe Innovation: “Aqui a gente se vira desde sempre, e inovar faz parte da nossa história”

Empreendedores se reúnem no Oxe Innovation para discutir startups; até agora o Sebrae Sergipe não declarou apoio ao evento

Fortalecer a integração entre as comunidades do Nordeste, fazer network e tratar de alguns temas importantes para as startups. Estes são os principais objetivos do Oxe Innovation, que acontecerá de forma online, na sexta-feira, 20, das 14h45 às 18h30, através do Youtube.  Lizandra Lisboa, uma das lideranças do CajuValley e também organizadora do evento, disse que a ideia é reunir todas as pessoas que atuam no setor,  como empresários, instituições de ensino, enfim, “ todos que estão no ecossistema de inovação para promover  ações para que o Nordeste cresça neste campo”.

Lizandra Lisboa: “Aqui a gente se vira desde sempre”

A ideia de organizar o Oxe Innovation surgiu da inquietação de empreendedores de Sergipe e Alagoas que começaram a discutir o assunto e decidiram criar um evento que reunisse todos os nove estados nordestinos. De acordo com Lizandra Lisboa, o slogan do Oxe Innovation é “aqui a gente se vira desde sempre, e inovar faz parte da nossa história”.

A Oxe Innovation está tendo o apoio do Sebrae em Alagoas e na Bahia, mas, estranhamente, os organizadores não conseguiram conversar com representantes do Sebrae Sergipe.  “Nós procuramos, os encontros foram adiados várias vezes com o Sebrae Sergipe”, lamentou Thalles Carvalho que, junto com Lizandra, está na organização do Oxe Innovation. Consultado pelo Só Sergipe, o Sebrae Sergipe, até o momento, não respondeu.

“O Sebrae Nacional está conosco”, reforçou Thalles. Além disso, os governos do Maranhão, Alagoas e Sergipe também se somaram e apoiam o evento. As inscrições estão abertas, são gratuitas e podem ser feitas pelo site Doity. Clique aqui  e  se inscreva.

Programação:

14:45h – Recepção e apresentação do evento

15:00h – Painel 1 – Conceitos de comunidade de inovação e empreendedorismo. Convidados(as): Izadora Azzalin (Abstartups), Saulo Barreto (IPTI – SE) e Guila Calheiros (ANPROTEC/PE)

15:30h – Palestra Potencial de investimento em startups do Nordeste e dicas de como abordar investidores. Convidado(a): Itali Collini (500 Startups).

16:00h – Painel 2 – Do isolamento social à jornada de empreendedor: bate-papo com quem escalou sua jornada em meio à pandemia. Convidados(as): Viuzz (AL), Veggin (SE) e EVEN3 (PE)

16:30h – Palestra – [A definir]. Convidado(a): [A definir]

17:00h – Painel 3 – Falhas e aprendizados: aprenda com quem fez acontecer no NE. Convidados(as): BIPP (PI), HubLocal (CE) e TRAZFAVELA (BA)

17:30h – Painel 4 – Boas práticas entre comunidades. Convidados(as): Rapadura Valley (CE), Manguezal (PE) e Jerimum Valley (RN)

18:00h – Painel 5/Encerramento –  Representantes CTI. Convidados(as): Rodrigo Rossiter (AL), Adélia Pinheiro (BA) e José Augusto (SE)

Leia Também

Receita abre consulta a lote residual de restituição do IR

Quase 200 mil contribuintes que tinham caído na malha fina do Imposto de Renda e …