domingo, 25/10/2020
Movimento hoje, no calçadão da São Cristóvão

Decreto do prefeito Edvaldo Nogueira mantém comércio fechado em Aracaju

Edvaldo Nogueira: decreto não muda nada
Foto: Ana Lícia Menezes\PMA

Apesar da aflição dos  empresários, cujos estabelecimentos estão fechados há quatro meses, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, decidiu renovar o decreto municipal mantendo o fechamento do comércio, com exceção daqueles considerados como essenciais. A medida vale até o dia 29 de julho. O Governo do Estado, por sua vez, não alterou as últimas determinações, e a Justiça Federal suspendeu a primeira fase da retomada da economia.

De acordo com o novo decreto da Prefeitura de Aracaju, estão mantidas, na capital, as medidas de fechamento de serviços não-essenciais, as regras de distanciamento social e a obrigatoriedade do uso de máscaras na capital.

Hoje cedo, o empresário Edmundo Xavier desistiu de descartar 350 pares de sapatos em frente a sua loja de calçados, devido à aglomeração que se formou.  O prejuízo é de R$ 40 mil.

Com o decreto municipal, academias, casa de shows, shoppings centers, cinemas, bares e lojas continuam fechadas. Também permanece proibida a utilização de áreas de lazer, assim como a realização de eventos e atividades em parques e praias da cidade.

A cidade de Aracaju é o epicentro da covid-19 no Estado. Dos  48.140 casos positivos em Sergipe, a capital tem  25.091 casos. Com relação ao número de mortos em Sergipe– 1.211 – Aracaju  tem 485 óbitos.

Leia Também

Prévia da inflação tem maior alta para outubro desde 1995: 0,94%

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), que mede a prévia da …