quarta-feira, 15/09/2021
Secretaria de Estado da Saúde divulga mais um boletim do coronavírus Foto: ASN

Confirmado primeiro caso de coronavírus em Aracaju; Dia D dos DeMolays é suspenso

A Secretaria de Estado da Saúde  (SES) confirmou, agora à noite, o primeiro caso do novo coronavírus (Covid-19) em Sergipe. Trata-se de uma mulher de 36 anos que chegou da Espanha e se encontra em isolamento domiciliar em Aracaju. Segundo a SES, ela está cumprindo quarentena e  bem clinicamente. Os dados mais atuais indicam que em Sergipe existem 11 casos suspeitos e seis foram descartados.

Diante da situação, o governador Belivaldo Chagas convocou  uma reunião para segunda-feira, às 10h30, no Palácio de Despachos, com gestores da SES para anunciar novas medidas de enfrentamento ao Covid-19. 

Participarão desta reunião representantes da Prefeitura Municipal de Aracaju, Secretaria de Estado da Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc), responsável pela administração das unidades prisionais que, atualmente, tem cerca de 5 mil presos, Secretarias Estaduais de Administração, Turismo e Corpo de Bombeiros.

Dia D suspenso

Também hoje à noite,  o Supremo Conselho DeMolay Brasil suspendeu o Dia D que, em Aracaju, seria realizado no sábado, 21, no Colégio Estadual Ivo do Prado, na avenida Visconde de Maracaju, bairro 18 do Forte. A decisão do Supremo Conselho DeMolay é válida para todo o Brasil, justamente, por causa da Covid-19.

O Ministério da Saúde informou, neste sábado, que subiu de 98 para 121 o número de casos confirmados de Covid-19 no país. De acordo com os dados atualizados na tarde de hoje, 1.496 pessoas são monitoradas por suspeitas de estarem infectadas pelo novo coronavírus. 

Leia Também

Sergipe registra primeiro caso da variante Delta

Uma mulher de 40 anos, moradora de Aracaju, é a primeira pessoa a ser identificada …