quinta-feira, 14/01/2021
Secretaria de Estado da Saúde divulga mais um boletim do coronavírus Foto: ASN

Confirmado primeiro caso de coronavírus em Aracaju; Dia D dos DeMolays é suspenso

A Secretaria de Estado da Saúde  (SES) confirmou, agora à noite, o primeiro caso do novo coronavírus (Covid-19) em Sergipe. Trata-se de uma mulher de 36 anos que chegou da Espanha e se encontra em isolamento domiciliar em Aracaju. Segundo a SES, ela está cumprindo quarentena e  bem clinicamente. Os dados mais atuais indicam que em Sergipe existem 11 casos suspeitos e seis foram descartados.

Diante da situação, o governador Belivaldo Chagas convocou  uma reunião para segunda-feira, às 10h30, no Palácio de Despachos, com gestores da SES para anunciar novas medidas de enfrentamento ao Covid-19. 

Participarão desta reunião representantes da Prefeitura Municipal de Aracaju, Secretaria de Estado da Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc), responsável pela administração das unidades prisionais que, atualmente, tem cerca de 5 mil presos, Secretarias Estaduais de Administração, Turismo e Corpo de Bombeiros.

Dia D suspenso

Também hoje à noite,  o Supremo Conselho DeMolay Brasil suspendeu o Dia D que, em Aracaju, seria realizado no sábado, 21, no Colégio Estadual Ivo do Prado, na avenida Visconde de Maracaju, bairro 18 do Forte. A decisão do Supremo Conselho DeMolay é válida para todo o Brasil, justamente, por causa da Covid-19.

O Ministério da Saúde informou, neste sábado, que subiu de 98 para 121 o número de casos confirmados de Covid-19 no país. De acordo com os dados atualizados na tarde de hoje, 1.496 pessoas são monitoradas por suspeitas de estarem infectadas pelo novo coronavírus. 

Leia Também

Com queda de 43,8% no número de passageiros, Setransp perdeu mais de R$ 97,8 milhões

Nos primeiros 10 dias de janeiro deste ano houve uma queda de 43,8% no número …