terça-feira, 01/12/2020
resultado eleições municipais 2020 segundo turnoPowered by Rock Convert
O Confiança se prepara para o Cuiabá Foto: FSF/Ascom

Confiança derrota o Fortaleza por 2×0 pela Copa do Nordeste

Colunista esportivo Charles Hardman

O goleiro Rafael Santos, do Confiança, considerou como um grande teste o jogo contra o Fortaleza que prevaleceu o mando de campo, enquanto o meia Juninho, do Leão do Pici, disse que agora o foco é na partida da próxima quinta-feira, pela Copa Sul-Americana. O Confiança derrotou o Fortaleza por 2×0 pela quinta rodada da Copa do Nordeste. Os gols foram marcados pelo atacante Mikael e o meia-ofensivo  Ítalo, ambos no segundo tempo. O jogo aconteceu no sábado, no Baptistão, em Aracaju.

“Foi a primeira vez durante a temporada que atuamos diante de uma equipe de série A e conseguimos fazer uma grande partida. Aqui, na arena Dragão, as coisas têm sido sempre assim bem diferentes. O jogo foi muito difícil e tivemos  que correr e marcar bastante, com isso sofremos, porque ficamos esperando  eles para podermos contra-atacar. Mas no final fomos muito felizes com o nosso ataque e saímos vitoriosos, disse o goleiro proletário Rafael Santos.

Para o meia-ofensivo Juninho, do Fortaleza, a página já foi virada e agora é  focar tudo no jogo mais importante do ano contra o Independiente. Ele disse ainda que diante do Confiança houve um grande desgaste porque o jogo foi  pesado e de muito calor.  O Fortaleza enfrenta o Independiente, na quinta-feira, às 21h30, no Castelão.  Na primeira partida, em Avellaneda, a equipe argentina venceu o time da capital cearense pelo placar de 1×0.

Na ‘Lampions League’, o time proletário continua líder isolado com 13 pontos  do grupo B e tem a melhor campanha geral da competição. Já o Fortaleza  permanece com oito pontos, mas caiu para a segunda colocação da chave A.  No dia 07 de março, pela sexta rodada, o Confiança irá até Salvador para enfrentar o Bahia. O jogo acontece às 16 horas, na Fonte Nova. No mesmo dia,  sendo às 18 horas, o Fortaleza receberá em casa a visita do CSA.

Sergipão

O Confiança volta a campo no próximo domingo, 1 de março. Na ocasião, receberá em  casa o Boca Júnior pela última rodada da primeira fase do Campeonato  Estadual. O jogo será às 16 horas, no Baptistão. Caso conquiste esta etapa carimbará o passaporte para a Copa do Brasil, no ano que vem.

Leia Também

No Mineirão, Confiança derrota o Cruzeiro e sobe duas posições na tabela do Campeonato Brasileiro

O Confiança derrotou o Cruzeiro pelo placar de 2×1, nessa sexta-feira, 27, em Belo Horizonte, …