quinta-feira, 09/04/2020
A Feira de Sergipe será no Parque da Sementeira

Começa amanhã, no Parque da Sementeira, a Feira de Sergipe

Compartilhe:

Começa amanhã, 14, e vai até o dia 26 de janeiro, a Feira de Sergipe, promovida pelo Sebrae. Depois de várias edições na praia da Atalaia,  os organizadores decidiram colocá-la no Parque da Sementeira. A feira estará aberta todos os dias das 16 às 21 horas. O evento é considerado como a maior vitrine do artesanato local, tanto que 150 expositores de diversos municípios estarão expondo os produtos.

O destaque para o patchwork, palhas, madeira, bonecas em cabaça, ostras, cerâmica e o bordado. A tradicional renda irlandesa de Divina Pastora, cujo modo de fazer é reconhecido como Patrimônio Cultural e Material do Brasil e pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e possui o Selo de Indicação Geográfica, também será um dos atrativos para os visitantes.

Uma das novidades desta edição é o Espaço Saber Fazer, local onde diariamente os artesãos poderão apresentar ao público o processo de criação dos seus produtos, facilitando a interação com os visitantes e ajudando a valorizar o trabalho desenvolvido por esses profissionais.

Negócios criativos

A estrutura montada no Parque da Sementeira terá ainda o Espaço de Negócios Criativos, permitindo que designers, arquitetos, músicos e diversos profissionais que atuam no mercado da economia criativa, sobretudo o setor de serviços, possam divulgar seus trabalhos, receber clientes e gerar negócios.

A Feira de Sergipe contará também com o Estande Investe Turismo, com a comercialização da produção associada ao turismo criado por empreendedores das cidades de Estância, Aracaju, São Cristóvão, Laranjeiras e Canindé do São Francisco. Entre os itens que serão expostos estão materiais em couro, tecidos, rendas, madeira que utilizam como referência a cultura sergipana e carregam a identidade de cada município.

O Investe é um programa do Sebrae cujo objetivo é acelerar o desenvolvimento do setor turístico por meio do aumento da competitividade dos seus empreendimentos, estimulando a geração de novos empregos e o incremento de receita na cadeia produtiva.

Programação cultural

Outra novidade do evento é o Game Café, uma área voltada para os fãs de jogos de tabuleiro, produtos de cultura pop e animes. Lá os visitantes poderão participar de jogos, oficinas e trocar ideias sobre o mercado de games.

Uma das principais atrações da Feira de Sergipe é sua vasta programação cultural, com apresentações diárias de pelo menos quatro artistas locais. Nomes como Sergival, Chico Queiroga e Antônio Rogério, Zé Rozendo e Marluce, Joésia Ramos e  Robertinho dos Oito Baixos, quadrilhas juninas e diversos grupos folclóricos mais uma vez animarão os milhares de visitantes que visitarão o Parque da Sementeira.

“A Feira é um espaço importante para o artesão divulgar seu produto e estabelecer novos contatos, sempre pensando em realizar negócios. Para o público é uma boa chance de conhecer a riqueza do nosso artesanato e se divertir com toda família. Temos a certeza de que essa edição será tão bem sucedida quanto as anteriores”, destaca a diretor técnico do Sebrae, Emanoel Sobral.

A estrutura montada no Parque contará ainda com uma Praça de Alimentação, com a presença dos empreendimentos que integram o Polo Gastronômico de Sergipe, e uma brinquedoteca. A Feira de Sergipe é realizada pelo Sebrae e conta com o apoio da Prefeitura de Aracaju, Empresa Municipal de Serviços Urbanos e Maíra Campos & Mônia Fonseca Arquitetura.

 

Compartilhe:

Leia Também

Justiça de Sergipe determina abertura das lojas franqueadas da Cacau Show

As lojas da Cacau Show em Sergipe foram autorizadas pelo Tribunal de Justiça de Sergipe …