segunda-feira, 18/11/2019
Início » Editorias » Negócios » “Cidades inteligentes” é tema de palestra na Pio Décimo
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
Alisson Souza (à esquerda) discutiu o tema com alunos do curso de Engenharia Civil

“Cidades inteligentes” é tema de palestra na Pio Décimo

Compartilhe:
JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert

Cidades inteligentes. Esse foi o tema da palestra que o engenheiro de produção, Alisson Souza, da Projeção Estratégica, proferiu ontem à noite, 06, para os alunos de Engenharia Civil da Faculdade Pio Décimo. Ele mostrou, não só o projeto que está acontecendo no Ceará, como a smart city Laguna, mas, principalmente, o que os novos engenheiros deverão encontrar no mercado de trabalho.

Convidado pelo também engenheiro e professor Daniel Brito Andrade, responsável pela disciplina Práticas de Engenharia, Alisson Souza, afirmou que hoje há um mercado bem diferente do que havia no passado e que construir um imóvel exige bastante planejamento. Ele elencou, por exemplo, que aspectos sócio econômicos, comportamental e de mercado têm vários itens a serem observados antes de erguer qualquer empreendimento.

Alisson Souza, que também leciona em um curso de pós-graduação em engenharia civil de outra instituição em Sergipe, lamentou que o Plano Diretor de Aracaju esteja desatualizado e alertou que os novos engenheiros devem ter foco na hora que estiveram no mercado de trabalho.  “Quem é o meu público e o que ele quer? Qualidade de vida, sustentabilidade, tecnologia, facilidades, segurança?”, questionou, completando que estes são itens importantes.

Sorteio

O palestrante lembrou ainda, que recentemente, promoveu o Workshop: Perspectivas para a Construção Civil 2019-2022, no dia 30 de abril, no auditório do Sebrae.  Ele falou da importância dos temas que foram debatidos por representantes dos poderes públicos do Estado e município.

No final da palestra, Alisson Souza sorteou entre os alunos descontos de 20% para o curso de Avaliações e Ensaios de Desempenho, nos dias 31 de maio e 1º no Sebrae. Cinco deles foram agraciados.

Compartilhe:

Leia Também

Aease promove oficina sobre o resíduo do coco

Powered by Rock Convert A Associação de Engenheiros Agrônomos de Sergipe (Aease) está realizando hoje, …

Comentários

WhatsApp chat