quarta-feira, 19/02/2020
Os ciclistas chegando no Parque da Sementeira

Cerca de mil ciclistas participam do Pedalando com Dom Bosco

Compartilhe:

Cerca de mil pessoas  participaram, na manhã deste domingo, 19, do passeio ciclístico “Pedalando com Dom Bosco”, promovido pelo Colégio Salesiano,  que é uma das atividades agregadas aos jogos internos,  saindo da sede do colégio até  o Parque da Sementeira, num percurso de aproximadamente seis quilômetros.  Em alguns momentos do passeio, choveu um pouco, mas ninguém deixou o pedal.

O evento que reuniu alunos, pais e convidados, já é uma tradição do  Salesiano que realiza o passeio  há mais de 15 anos.   “Nada melhor do que um passeio ciclístico para  comemorarmos o nascimento de Dom Bosco”, disse o professor de Educação Física do colégio, José Carlos da Cunha Silva.

Um dos mais animados no Pedalando com Bom Bosco foi  Cássio Adriano Feitosa Trindade, que junto com o filho, Carlos Augusto Oliveira Trindade Neto, do oitavo ano A, curtiu a festa.  “Essa é maneira de confraternizar com os pais dos alunos e  incentivar a prática  de esportes. Meus filho estuda no Salesiano  há quatro e só vai sair para a universidade”, garantiu.

O passeio foi também muito animado para as gêmeas Bianca e Beatriz, também alunas do Salesiano. Vejam o que elas dizem.

A atividade teve o apoio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Constat  Ambulância, RRBike e Bike Mania.

Quem foi Dom Bosco? –  Você sabe quem foi o homenageado da corrida?   Trata-se de São João Bosco, celebrado em 16 de agosto,  fundador de um amplo movimento em favor da educação e da evangelização da juventude: a Família Salesiana, que hoje conta com 31 grupos e congregações, está presente nos cinco continentes.

São Bosco nasceu em Castelnuovo d’Asti, na Itália, em 16 de agosto de 1815. Perdeu o pai muito cedo, e foi educado pela mãe, a camponesa Margarida Occhiena, nos princípios da fé e da caridade. Aos 9 anos, teve seu primeiro sonho profético. Nele, via-se em meio a jovens desordeiros, que se transformavam em feras, e tentava modificar a situação por meio da violência. Nossa Senhora e Jesus apareceram para indicar a ele o verdadeiro caminho: “Não com pancadas, João, mas com mansidão e doçura…

Compartilhe:
Powered by Rock Convert

Leia Também

Festival Viver Bem traz Corrida das Estações para Aracaju

O Shopping Jardins traz para Aracaju o maior circuito de corridas da América Latina – …

WhatsApp chat