domingo, 18/04/2021
Belivaldo Chagas: toque de recolher continua Foto: ASN

Belivaldo não descarta toque de recolher em Sergipe

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, afirmou hoje, 25, que não está descartado o toque de recolher, caso os números da Covid-19 cresçam no Estado. Essa medida, no entanto, só será adotada ou não, na próxima quinta-feira, durante uma nova reunião do Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae), semelhante a que ocorreu hoje pela manhã.

Durante entrevista coletiva após reunião do Ctcae, Belivaldo explicou  que “em relação às medidas, faremos uma reunião de hoje a oito dias, porque queremos discutir os números relativos ao Carnaval. Por isso achamos conveniente somar os números dos últimos oito dias com os próximos oito. Vamos ver se será decretado o toque de recolher ou não. Mas, não está descartado. Se daqui a oito dias não virmos uma redução desses números, aí sim será decretado o toque de recolher”.

O governador orientou  os prefeitos, cujos municípios fazem divisa com a Bahia, que façam barreiras sanitárias, diante do quadro no Estado vizinho que decretou toque de recolher em virtude do aumento no número de Covid-19. Hoje, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, e o governador da Bahia, Rui Costa, anunciaram um lockdown em toda a Bahia, com fechamentos começando de maneira escalonada a partir das 17 horas da sexta, 26, e encerrando às 5 horas da manhã da segunda-feira, 1º de março. Quem descumprir o decreto poderá ser conduzido à delegacia por crime contra a saúde pública. “É o pior momento da pandemia”, disse Rui, durante coletiva em Salvador.

Esta semana, lembrou Belivaldo, chegaram novas doses das vacinas e, com isso, será iniciada a imunização dos idosos entre 80 e 89 anos. “Foi uma reunião mais demorada do que o normal, porque discutimos sobre a distribuição das vacinas que recebemos. Chegamos à conclusão que contemplaremos a população dos 80 aos 89 anos”, destacou.

Desde o início da pandemia o estado registrou 149.077 casos confirmados e 2.930 mortes causadas pelo novo coronavírus. Até o momento, 138.751 pacientes foram curados.

Leia Também

“Cariri não é um restaurante, é uma clínica da alma”, garante Hamilton do Cariri

Desde os tempos mais remotos que se estuda sobre a imortalidade da alma. Eis que …