sexta-feira, 25/09/2020
Belivaldo Chagas revoga decreto de flexibilização Foto: Marco Vieira

Belivaldo anuncia como pagará o décimo terceiro dos servidores

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, anunciou hoje que para receber o décimo-terceiro salário o servidor público poderá solicitar na modalidade de empréstimo.  Ele disse que enviará projeto de lei a Assembleia Legislativa para os tramites burocráticos e, assim, liberar o dinheiro.

“Vou enviar para a Assembleia Legislativa o Projeto de Lei e, após a votação na Alese, explicaremos a população como deve proceder. Adianto que, a partir do dia 16 de dezembro, o servidor poderá acessar o banco e sacar seu 13º. Detalhes serão dados daqui para frente”, pontuou o governador.

Como nos anos anteriores, os servidores poderão optar pelo pagamento integral, em parcela única, por meio do crédito do Banese. Para tanto, ainda nesta semana, o governo enviará à Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o Projeto de Lei referente a forma de pagamento do décimo terceiro salário dos servidores.

Quanto aos servidores da Educação, Belivaldo explicou que há a possibilidade destes receberem o pagamento integralmente de forma direta. “Nós temos esperança de não haver frustração na arrecadação de novembro para podermos pagar de uma única vez todos os servidores da Educação”, frisou.

Leia Também

Resgates superam investimentos no Tesouro Direto em R$ 1,14 bilhão

O Tesouro Direto registrou mais resgates do que investimentos em agosto. Foram realizadas 419.578 operações …