quarta-feira, 08/07/2020
Os ex-deputados serão soltos

Augusto Bezerra e Paulinho das Varzinhas serão soltos

Compartilhe:

Dentro de algumas horas, os ex-deputados Augusto Bezerra e Paulinho das Varzinhas estarão soltos.  O desembargador Roberto Porto expediu  hoje os alvarás de soltura, atendendo a um pedido do advogado Aurélio Belém. Os ex-parlamentares, que cumprem prisão domiciliar,  estão condenados a mais de 12 anos de prisão.

O juiz plantonista no Tribunal de Justiça que recebeu o pedido entendeu que a competência da análise do pedido da defesa seria da Vara de Execuções Penais e por conta disso, o advogado Aurélio Belém ingressou com nova petição, reiterando o pedido formulado diretamente ao Tribunal de Justiça e que foi aceito e expedido alvará de soltura.

Os dois parlamentares foram julgados pelo Tribunal de Justiça e condenados a mais de 12 de prisão por envolvimento por suposto esquema fraudulento para desviar as verbas de subvenções destinadas pela Assembleia Legislativa, por indicação daqueles ex-parlamentares, a entidades do terceiro setor.

Na quinta-feira da semana passada,  o Supremo Tribunal Federal (STF) em vetou, por 6×5 a prisão em segunda instância,  e os advogados começaram a correria nos fóruns para tentar soltar os seus clientes.

Compartilhe:

Leia Também

Se os números se agravarem, determino o fechamento do que está sendo aberto, de imediato”, garante Belivaldo Chagas

“Se os números se agravarem, determino o fechamento do que está sendo aberto, de imediato”.  …

Deixe uma resposta