sexta-feira, 06/12/2019
Início » Editorias » Cidades » Aracaju terá árvore de Natal com 12 metros de altura na Atalaia
Powered by Rock Convert
Luiz Roberto, da Emsurb, falando sobre o projeto do natal Foto: Ana Lúcia Menezes\PMA

Aracaju terá árvore de Natal com 12 metros de altura na Atalaia

Compartilhe:
JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert
Parque da Sementeira também será ornamentado

Depois de onze anos sem ter uma árvore de natal, devido a um acidente que matou três operários, Aracaju voltará a ter este símbolo natalino, numa estrutura bem menor, e num  local diferente: na orla da Atalaia e terá 12 metros de altura, 10% da patrocinada pela Energisa, que teria 120 metros e estava sendo erguida na Coroa do Meio. Além da árvore, a orla contará com um túnel iluminado, 75 peças decorativas e iluminação nos arcos. A previsão é que no dia 10 de dezembro,  tudo seja entregue à população.

O projeto de decoração natalina para  a praia da Atalaia foi anunciado pelo prefeito Edvaldo Nogueira e vai incluir, também, as praças Fausto Cardoso e  Olímpio Campos e o Parque da Sementeira.

“O nosso Natal tem se tornado maior e mais bonito. Faremos a decoração da Orla da Atalaia pelo segundo ano, dada a importância daquele espaço para os aracajuanos e para os turistas. Tínhamos que fazer esse esforço porque é um dos nossos principais cartões postais e, sendo assim, não poderia ficar sem decoração. É um investimento da Prefeitura, que fazemos com muito esforço, mas com a certeza de que estamos colaborando com a movimentação do turismo e, consequentemente, com a geração de emprego e renda na nossa capital”, explicou o prefeito.

“Recentemente, o prefeito lançou o Natal Iluminado no Centro, na Sementeira e agora a gente lança o Natal da Orla, uma ação exclusiva da Prefeitura. Conseguimos alinhar com a mesma empresa que vai fazer os projetos do Centro e Sementeira. Esta ação é resultado de um grande esforço da gestão municipal. Mas estamos dando este grande presente não só aos aracajuanos, mas a todos que visitarão a nossa cidade”, afirmou o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas.

Natal em Aracaju

O Natal Iluminado no Centro de Aracaju, que contará com 1,5 milhão de luzes, é resultado de uma parceria com a Fecomércio e será inaugurado no dia 29 de novembro. O segundo pólo de atração natalina, fruto de uma parceria com o grupo Energisa, se dará no Parque Governador Augusto Franco, mais conhecido como Parque da Sementeira, cuja decoração envolverá a instalação de 1 milhão de pontos de luz. O lançamento está marcado para o dia 5 de dezembro.

Há ainda o Natal da Gente Sergipana, iniciativa do governo estadual, através do Instituto Banese e que ocorrerá no Museu da Gente Sergipana e na Praça Camerino, no Centro de Aracaju, entre 14 e 21 de dezembro. A Prefeitura de Aracaju é uma das apoiadoras da iniciativa, já integrada à programação natalina da capital.

Compartilhe:

Leia Também

Fundação Mamíferos Aquáticos inicia campanha “Limpe essa mancha”

Powered by Rock Convert A Fundação Mamíferos Aquáticos (FMA), em parceria com o Shopping Jardins, …

WhatsApp chat