sábado, 04/09/2021
O streaming vem dando lugar a TV por assinatura

Número de consumidores de TV por assinatura cai em Aracaju

O número de consumidores de TV por assinatura em Aracaju caiu drasticamente em setembro deste ano, na comparação com igual período do ano passado. Eram  46,5 mil assinantes em setembro de 2019, enquanto em 2020 baixou para 39,8 mil. Os números são da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

O motivo da queda é o surgimento das plataformas de streaming. Apenas a operadora Sky TV ainda possui um dos maiores market share, mas a previsão de analistas é que  a busca por novas formas de ter conteúdo pode mudar o mercado nos próximos anos.

Fibra óptica

Após o advento da pandemia causada pelo vírus da Covid-19, a forma com que os brasileiros viviam passou por uma extrema mudança, não sendo diferente em Aracaju. O aumento significativo no uso de internet é um dos indicadores que demonstram uma nova necessidade no período de isolamento social, com muitos trabalhadores tendo que adaptar-se ao home office.

Segundo estudo feito pela Selectra, o aumento de novos assinantes passou de 126 mil em setembro de 2019 para 133 mil no mesmo mês este ano. Além disso, a fibra óptica entrou no mercado municipal com mais força, tendo 25% do market share esse ano, subindo de 17,3% em relação ao ano passado, demonstrando a atualização no mercado de telecomunicações.

Leia Também

Reforma do IR provocará perda de R$ 20 bi para União, diz secretário

Aprovada pela Câmara dos Deputados na quarta-feira (1º), a reforma do Imposto de Renda (IR) provocará …