segunda-feira, 11/11/2019
Início » Editorias » Esportes » Charles Hardman » América e Maruinense estão na final da série A 2 do Sergipano
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
Maruinense venceu o Atlético de Nossa Senhora da Glória por 3x2

América e Maruinense estão na final da série A 2 do Sergipano

Compartilhe:
Colunista esportivo Charles Hardman

América e Maruinense estão na grande final da série A2 do Campeonato Sergipano. As duas equipes se classificaram para a decisão ao eliminarem seus oponentes pelas semifinais durante esse fim de semana.

Ontem, o Maruinense derrotou por 3×2 o Atlético Gloriense, no Sabino Ribeiro, em Aracaju. Geovani abriu a contagem e Walter Júnior anotou o segundo gol do Fantasminha Camarada. Em desvantagem no marcador, o Touro do Sertão correu atrás do prejuízo e chegou a diminuir com Thiago Santos. O empate veio através do veterano atacante Dagil. Mas, Walter marcou novamente e fechou a conta para o Centro Sportivo Maruinense.

O Maruinense pode voltar a erguer a taça de campeão da segunda divisão. Em 2003, após empatar de 0x0 com o Propriá no tempo normal, venceu os propriaenses nas cobranças de pênaltis por 2×1 e conquistou seu primeiro título na série A2. Além de que, voltou à elite do Sergipão e permaneceu até o ano 2005.

No sábado, em Pedrinhas, no estádio Roberto Silva, o América fez valer o mando de campo e venceu o Socorro com um único gol marcado pelo volante Otávio aos 40 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o Colorado do Sul, que se profissionalizou em 2018, chega pela primeira vez à final da competição.

América e Maruinense disputarão a final em jogo único. O duelo está previsto para o próximo domingo, 20, às 15h30, no Baptistão, em Aracaju. Apenas o campeão ascende à primeira divisão do Campeonato Sergipano de 2020 e se junta ao Frei Paulistano, Itabaiana, Confiança, Dorense, Lagarto, Sergipe e Boca Júnior.

 

 

 

 

Compartilhe:

Leia Também

Sergipe e Confiança estreiam com goleada o Campeonato Sergipano Sub-17

Neste sábado, 09, Sergipe e Confiança estrearam com goleada no Campeonato Sergipano Sub-17. O Sergipe …

WhatsApp chat