sexta-feira, 01/07/2022
O Projeto de Lei segue para sanção governamental Imagem: Pixabay

Alese aprova PL que institui a Semana Estadual do Motocross em Sergipe

Compartilhe:

A Assembleia Legislativa aprovou o Projeto de Lei 11/2022, de autoria da deputada estadual Maria Mendonça (PDT), que institui a Semana Estadual do Motocross em Sergipe, incluindo-a no calendário oficial do Estado. Agora, o PL segue para sanção governamental.

Pela proposta, a semana deve ser realizada na primeira quinzena de agosto. Maria justificou que a escolha do período se deu, por ter sido, justamente, em agosto (de 2008) que o sergipano Rodrigo Lama, conquistou o título de campeão brasileiro da modalidade. “Sem dúvida foi um momento glorioso para todos nós. Vermos um jovem se destacando e conquistando diversos títulos, de fato, merece ser exaltado”, destacou.

Para Maria, é imprescindível a valorização do esporte e o estímulo para a sua prática, especialmente, para a juventude. “Inserir o jovem em qualquer prática esportiva é uma das formas de ajudar na sua socialização”, ressaltando que, em relação ao motocross, “a expectativa e empolgação do público na final do Campeonato sergipano, em 2016, ocorrida em Itabaiana, não deixou dúvida da importância e da paixão do nosso povo”.

 

Fonte: Assessoria Parlamentar deputada Maria Mendonça

Últimas notícias:
Compartilhe:

Leia Também

Primeiro fim de semana de julho terá predominância de chuvas e tempo nublado em todo o Estado

Em consequência da frente fria que se entende pelo Oceano Atlântico, as chuvas que predominaram …

WhatsApp chat