sábado, 06/12/2025
O Gol do Brasil existe em vários estados brasileiros e chegou a Sergipe

Governo de Sergipe lança projeto esportivo para estimular a formação dos jovens sergipanos

Compartilhe:

As crianças e adolescentes do bairro Santos Dumont, na zona norte de Aracaju, terão a oportunidade de participar do projeto Gol do Brasil. A iniciativa utiliza a metodologia da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e incentiva o esporte como instrumento de mobilização para propiciar mais educação, saúde e cidadania aos jovens brasileiros. 

O Gol do Brasil existe em vários estados brasileiros e, ontem, 19, chegou a Sergipe para incentivar o esporte de base. Além disso, o projeto visa favorecer a descoberta de talentos e ajudar as crianças e os adolescentes cadastrados, com idades entre 6 e 15 anos, que vivem em áreas de vulnerabilidade social. Dessa maneira, a iniciativa busca oportunizar o acesso à educação e à cidadania, por meio do futebol. Nesta segunda, os jovens receberam o novo fardamento completo, enviado pela CBF, composto por camisa, short, meias e mochila.

Em Sergipe, o projeto Gol do Brasil será realizado por intermédio da parceria entre o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, e a Federação Sergipana de Futebol (FSF). A Escola de Esportes Gerivaldo Garcia, localizada no bairro Santos Dumont, que já estimula a prática esportiva entre os 292 jovens atendidos, será a primeira sede do projeto. Os professores receberam capacitação profissional da própria CBF, por meio da CBF Social.

O diretor de Esporte e Lazer, Flávio Oliveira, explica como o Gol do Brasil vai funcionar em Sergipe. “Fizemos o cadastro de 60 crianças e adolescentes da zona norte de Aracaju que têm interesse pelo futebol. Eles terão aulas teóricas e práticas, no contraturno escolar, para que possam aprimorar as técnicas do futebol e, no futuro, se tornar grandes jogadores da modalidade. Eles também terão acompanhamento de psicólogos e assistentes sociais e participarão de campeonatos internos e externos para adquirir mais experiência, tudo isso com o padrão de qualidade da CBF”, acrescenta.

A secretária de Estado do Esporte e Lazer, Mariana Dantas, destaca a importância do esporte como instrumento de formação social. “O esporte é capaz de mudar a vida das crianças e jovens. Por meio do futebol e do projeto Gol do Brasil, queremos oferecer mais oportunidades e cidadania aos jovens sergipanos. Daqui poderão sair grandes talentos do futebol sergipano e até nacional. Vamos trabalhar para que isso aconteça. Estamos cedendo o espaço da nossa Escola de Esportes Gerivaldo Garcia e a nossa força de trabalho pessoal para que o projeto chegue em Sergipe e consiga fazer a diferença na vida desses jovens”, afirma a secretária.

Compartilhe:

Sobre Só Sergipe

Portal Só Sergipe
Site de Notícias Levadas a Sério.

Leia Também

Maratona de Aracaju Banese 2025

Maratona de Aracaju Banese 2025 tem medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima entre 10 mil atletas confirmados

  Uma das maiores corridas de rua do Nordeste vai contar com 10 mil atletas. …

WhatsApp chat