sábado, 21/09/2019
Início » Editorias » Negócios » Jucese faz palestra hoje para explicar o Agiliza 100% Digital
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
Palestra no auditório do Conselho Regional de Contabilidade Foto: Tarcísio Dantas

Jucese faz palestra hoje para explicar o Agiliza 100% Digital

Compartilhe:

A Junta Comercial de Sergipe (Jucese) promove hoje, 26, a partir 8 horas, uma palestra, na sede do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE) para  explicar o projeto  “Agiliza 100% Digital” que passará a vigorar a partir de setembro. Também já está marcada outra capacitação, na cidade de Tobias Barreto, prevista para o dia 30 de julho, com o objetivo de informar a todos os profissionais da área como se dará a abertura de novas empresas no Estado.

Na última quarta-feira, a Jucese e a CRCSE promoveram a palestra “Registro Empresarial: sistema Agiliza 100% digital”, que visa facilitar a vida dos contadores e empresários. “Se tivermos sócios em cidades diferentes, não precisaremos mais mandar documentação para fora, uma vez que digitalmente eles farão a assinatura (via certificado digital). Já passei por situações em que tive que enviar documento da empresa via Sedex e voltou gerando aquele desgaste. Mas agora, mesmo que o processo tenha algum erro, corrigiremos online e cliente só assina”, explicou a técnica contábil, Helena Regina Nascimento.

Realizada no auditório do CRCSE, a capacitação teve como foco a apresentação e esclarecimentos de dúvidas do projeto “Jucese 100% Digital”: prestação dos serviços de registro empresarial exclusivamente pela internet, por meio do Portal de Serviços Agiliza Sergipe, com a rapidez, confiabilidade e a segurança da certificação digital (assinatura do sócio/sócios por meio de certificado e-CPF).

Sob a condução do presidente da Jucese, Marco Freitas e do coordenador de Tecnologia da Informação da Junta Comercial, Eduardo Garcez – acompanhados pela diretora de Registro Mercantil, Cristina Melo, e pelo coordenador da Redesim em Sergipe, Paulo Aragão – a palestra apresentou o passo a passo de como será o registro de empresas digitalmente.

Benefícios e implantação

“Não podemos retroagir, estamos em um processo de evolução. Então, a palestra de hoje foi de suma importância, pois vamos viver uma nova realidade em todas as constituições, alterações e baixas de empresas, a partir de setembro. Todo processo de mudança requer uma adequação e temos que nos adequar. Todos nós devemos estudar para que possamos fazer processos cada dia mais rápidos”, frisou o contador Arnaldo Rodrigues.

Responsável pela abertura da palestra, o presidente da Jucese destacou a relevância do registro digital. “A Junta Comercial já vem dando passos largos desde 2014 com a implantação do Portal de Serviços Agiliza Sergipe, mas o que é bom pode ser melhorado. Precisamos nos atualizar para não ficarmos para trás. Por isso reforçamos os inúmeros benefícios que o registro totalmente online proporcionará, como a segurança e a agilidade”, disse.

Marco Freitas reforçou entre os participantes que a implantação da “Jucese 100% Digital” será feita gradativamente. “Montamos um cronograma que foi bastante discutido internamente, para que não ficasse pesado nem para os profissionais de contabilidade e nem para os empresários”, afirmou.

Parceria

Para o presidente do CRCSE, Vanderson Melo, a capacitação foi de extrema importância, pois foram debatidos temas estritamente técnicos e de interesse de todos os profissionais contábeis.

“Acredito que todos os órgãos públicos têm que atuar em parceria com os órgãos que interagem. E a Junta Comercial é o nosso principal parceiro no que diz respeito a ações voltadas ao profissional da contabilidade. Sentamos em reunião e acordamos a realização desta turma de capacitação. O sucesso foi tão grande que nesta sexta-feira teremos outra turma”, comentou Vanderson Melo.

JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert
Compartilhe:

Leia Também

Selic pode chegar a 4,5% até final do ano, acredita assessor da BP Investimentos

O assessor de investimentos da BP Investimentos, credenciada a XP em Sergipe, Wilden Júnior, acredita …

WhatsApp chat