sexta-feira, 20/09/2019
Início » Editorias » Cidades » WhatsApp será bloqueado novamente
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
O WhatsApp : mudando regras

WhatsApp será bloqueado novamente

Compartilhe:

Vai acontecer de novo.  Nas  próximas horas, o WhatsApp será bloqueado em todo Brasil, por conta de uma decisão da Justiça do Rio de Janeiro. Segundo a Globo News,  as empresas de telefonia foram notificadas, depois que o Facebook, mais uma vez, se recusou  a cumprir uma decisão  para fornecer informações sobre uma investigação policial.  Essa é a segunda vez, este ano, que o aplicativo é bloqueado.  A última  vez foi em maio e a decisão partiu do juiz da Comarca de Lagarto (SE),  Marcel Maia Montalvão.  Agora,  um colega  de Marcel, no Rio de Janeiro,  toma a mesma  medida.

A suspensão dos serviços de WhatsApp já viraram rotina no Brasil. Em dezembro de 2015, a Justiça de São Paulo ordenou o bloqueio do serviço por 48 horas,  justamente porque o Facebook –  dona do aplicativo – ter se recusado em colaborar com uma investigação criminal. Mas, o serviço ficou inativo por apenas 12 horas, porque outro juiz revogou  a decisão.

A luta entra a Justiça e o Facebook levou para a cadeia, também de forma temporária,  o principal executivo do aplicativo no Brasil.  O vice-presidente do Facebook para América Latina, Diego Jorge Dzodan, foi preso no dia 1º de março, em São Paulo, por ordem do juiz sergipano Marcel Maia Montalvão, que ainda  aplicou uma multa de R$ 1 milhão na empresa.

Naquela época, Marcel – que até hoje nunca deu entrevistas – enviou uma nota  informando que o Facebook foi acionado três vezes para que cumprisse a ordem judicial, mas não o fez.

JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert
Compartilhe:

Leia Também

População terá serviços gratuitos na Conexão Comunidade, no Shopping Jardins

De 23 a 27 de setembro e de 30 de setembro a 2 de outubro, …

WhatsApp chat