sexta-feira, 03/12/2021
  • Expo Verão 2021 - Black Week
Prestação de serviços começa a se reerguer Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil

Volume de serviços prestados em Sergipe cresceu 8,3%, em agosto 

Em agosto deste ano, o setor de serviços em Sergipe apresentou aumento de 8,3% no volume de serviços prestados, em relação ao último mês de julho, na série com ajuste sazonal (método utilizado para uniformizar os períodos de comparação). Na comparação com agosto do ano passado, o volume de serviços assinalou crescimento de 29,4%.

A Pesquisa Mensal de Serviços – PMS tem como objetivo produzir indicadores que permitam o acompanhamento da evolução conjuntural do setor de serviços empresariais não-financeiros e de seus principais segmentos.

Receita nominal

A receita nominal dos serviços, no mês analisado, registrou aumento de 9,8% em relação ao mês anterior, julho último, na série ajustada. No comparativo com agosto do ano passado, assinalou crescimento de 37,2%.

A análise é  realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da Universidade Federal de Sergipe (UFS), com base nos dados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Leia Também

CNI: sete em cada 10 indústrias têm dificuldades para comprar insumo

As dificuldades de abastecimento de insumos e de matérias-primas afetaram em média 68% das empresas …