sábado, 10/07/2021
Em Sergipe foram vendidos 33,7 milhões de litros de gasolina. (Tomaz Silva/Agência Brasil)

Vendas de combustíveis em Sergipe crescem 10,6%

As vendas de combustíveis em Sergipe, no mês de outubro, foram de 68,5 milhões de litros, o que representa um aumento de 10,6% na comparação com setembro. A análise é do Boletim Sergipe Econômico, da Federação das Indústrias de Sergipe,  ao mostrar, também, que   com relação a outubro do ano passado, as vendas aumentaram 1,4%. As vendas totais de combustíveis – objeto da análise – englobam as vendas em litros de gasolina, etanol hidratado, óleo diesel e querosene de aviação.

Em outubro, observou-se que foram vendidos mais de 33,7 milhões de litros de gasolina. Em termos relativos, esse destilado do petróleo registrou aumento de 7,6% em relação a setembro deste ano. Já em relação ao mês de outubro de 2018, registrou crescimento de 15,3%.

Quanto ao óleo diesel, foram comercializados pouco mais de 29 milhões de litros. Em termos comparativos, verificou-se crescimento de 10,5%, em relação ao mês imediatamente anterior, setembro deste ano. Também se observou aumento na comparação com outubro de 2018, porém, de 0,4%.

Para o etanol hidratado, notou-se crescimento de 46,3% nas vendas em comparação com o mês anterior. Contudo, ficou 42,3% abaixo do volume registrado no mesmo mês do ano passado. Em termos de volume, as vendas alcançaram mais de 4,3 milhões de litros.

O querosene de aviação, combustível utilizado pelas aeronaves, totalizou pouco mais de 1,4 milhão de litros em vendas, assinalando recuo de 24,5%, em relação a outubro do ano passado. Porém, no confronto com o mês imediatamente anterior (setembro/2019), assinalou aumento de 1,8%.

 

Leia Também

Sergipe encerra primeiro semestre com saldo positivo na abertura de empresas

A Junta Comercial de Sergipe (Jucese) concluiu o fechamento do primeiro semestre com saldo positivo …