quarta-feira, 25/08/2021
É urgente proteger nosso dinheiro dos nefastos efeitos da inflação Imagem: redgreystock - br.freepik.com

Veja como se proteger dos perigos da inflação

David Rocha (*)

Já há algum tempo venho falando sobre os perigos da inflação e de como deveríamos nos ater em proteger nosso dinheiro de seus nefastos efeitos, seja conquistando renda extra ou investindo de forma que os rendimentos superem a inflação.

O IPCA, nossa inflação oficial, bateu a marca de 6,72% em 12 meses, o que está fazendo o governo cada vez mais ter que aumentar a taxa Selic, para tentar barrar o grande dragão.

Mesmo com esses aumentos da Selic devemos notar que não será tão rapidamente assim que o IPCA irá retroceder. Por isso é esperado que até o final deste ano a taxa Selic chegue a 7,25% com a inflação a 6,88%. Talvez só venhamos a sentir um alívio maior nisso no meio do próximo ano.

Você já deve ter notado que as coisas estão mais caras e que, às vezes, até já estão faltando certos itens no supermercado. Esses efeitos tenderão a se intensificar nos próximos meses.

Mas, você não precisa ficar vendo seu dinheiro perder poder de compra a cada dia, existem investimentos que podem proteger e até fazer você ganhar da inflação. Quer saber quais são? Então assista ao vídeo abaixo, onde mostro como investir sua margem de garantia de forma segura para superar a inflação:

 

(*) David Rocha escreve semanalmente, às terças-feiras. Ele é assessor de investimentos e educador financeiro, que vive o mercado diariamente, desde 2011, e autor do livro Tesouro Direto – Um Caminho para a liberdade financeira de 2016.

** Esse texto é de responsabilidade exclusiva do autor.  Não reflete, necessariamente, a opinião do Só Sergipe.

Leia Também

Cuidado! Evite que o seu dinheiro perca o poder de compra

As tensões políticas, tanto no Brasil quanto em qualquer parte do mundo, podem afetar em …