terça-feira, 15/10/2019
Início » Editorias » Cidades » Universitário fará show no Lourival Batista no sábado, 17
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
O cantor Cuscuz fazendo jus ao apelido

Universitário fará show no Lourival Batista no sábado, 17

Compartilhe:
JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert

No próximo sábado, 17, a partir das 19 horas, o Teatro Lourival Batista será palco de um show bem intimista do cantor e estudante de Medicina, Maxwell Nascimento Santos, 26 anos, conhecido como Cuscuz. Ele apresentará 16 músicas próprias que falam de força de vontade, determinação e amor, mas também interpretará canções de bandas conhecidas, como Legião Urbana.  Voltado para o público jovem, o show intitulado “Sobre todas as coisas e eu” é para arrecadar fundos para que ele continue seus estudos na Universidade Federal de Sergipe (UFS).

“A universidade é pública, mas as outras coisas não”, diz Cuscuz, ao contar que paga ônibus, precisa comprar livros, comida, roupas.  “Eu pensava: estou quebrado. Não gosto de tocar muito em bar, pois pedem músicas muito fúteis. Então, tive que criar o meu próprio espaço”, afirmou. E quanto a expectativa? “O pior que pode acontecer é aprender como não se faz um show. Se bem tudo bem, se mal, nada mal”, resume.

Cuscuz vai cantar músicas que escreveu quando estudava para o vestibular nos cursinho, onde fez seu público e amigos. São reflexões sobre várias coisas, por isso o nome do show – “Sobre todas as coisas e eu”. Os ingressos custam, apenas R$ 20, e para comprá-los basta ligar para os números: 99152.8218 – 9138.1844 –  99994.7974 e  98149.2905.

O cantor e universitário é oriundo de uma família pobre, mas, apesar dos poucos recursos, nunca lhe faltaram muitos sonhos e determinação. Tanto para ajudar a si próprio, como a mãe que sofria de depressão.  Cuscuz resolveu ler tudo que podia sobre a doença para ajudá-la e deu resultado.  Como a mente humana é instigante, Cuscuz quer desvendar estes mistérios em Neurologia ou Psiquiatria. Ou quem sabe nos dois.

Código – Não foram somente os livros sobre depressão que o instigaram. Leitura vem da infância, porque Cuscuz disse que sempre foi questionador. E num determinado momento da vida ele disse que se sentiu entorpecido, “levando a vida com a barriga, tendo emprego e só pagando conta”. Mas eis que um dia, ao ler o livro Código da Inteligência, de Augusto Cury, tudo clareou. “Resolvi mudar e estudar para entrar na universidade”, conta. Ele lembra que no livro tem uma frase que lhe marcou: “você não pode viver abaixo daquilo que você pode ser”.

De alguém que escrevia a palavra casa trocando o “s” pelo “z”, Cuscuz avançou e tornou-se um leitor voraz. Em suas mãos sempre tem um livro e um violão. Quando não está estudando, Cuscuz esta nos ônibus cantando suas canções e ajudando as pessoas.  Durante essas viagens musicais pelos coletivos de Aracaju, o cantor viu pessoas psiquicamente em frangalhos e em um desses dias um rapaz lhe agradeceu e disse: “uma música salva uma vida”.

Agora, imagine um show inteiro. Portanto, não perca

Compartilhe:

Leia Também

Manchas de óleo chegam ao rio do Sal, em Socorro

Powered by Rock Convert As manchas de óleo continuam avançando em Sergipe. Nesta segunda-feira, elas …

WhatsApp chat