sábado, 16/01/2021
As aulas na Uninassau Aracaju estão suspensas

Uninassau Aracaju ganha do MEC status de Centro Universitário

Por meio da portaria nº 2144, de 12 de dezembro de 2019, o Ministério da Educação e Cultura (MEC), credenciou a Faculdade Uninassau Aracaju como Centro Universitário. A Instituição de Ensino Superior (IES) adquiriu o novo status após ter passado por diversos critérios de avaliação relacionados a sua estrutura física, de cursos e docência.

Com a mudança, a Instituição adquire autonomia para a criação de cursos de Graduação e Pós-Graduação, passando a funcionar como Uninassau – Centro Universitário Maurício de Nassau Aracaju. Ela também pode implementar e ampliar ações de pesquisa e extensão sem que seja necessária a aprovação do MEC.

 O diretor da Instituição, Paulo Rafael Nascimento, observa que a IES alcançou nota máxima no MEC, o que reforça o compromisso com a sociedade, professores e alunos. “O novo Centro Universitário mantém o foco no ensino de qualidade, visando a inserção de seus alunos no mercado de trabalho por meio do conceito de trabalhabilidade e todas as ações implementadas por docentes e discentes”, ressalta.

“O novo status é motivo de grande alegria para nós pois vem como reconhecimento do trabalho realizado e também para povo sergipano, que tem acompanhado o crescimento da IES no estado de Sergipe”, destacou.

Leia Também

Mudança no trânsito na Rodovia José Sarney passa a valer a partir desse domingo

O governo do Estado dá início, nesse domingo (17), à operação de trânsito que torna …