terça-feira, 21/06/2022
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Unimed acusa São Lucas de usar sua marca "de forma não autorizada" Foto: Ascom/Unimed

Unimed se diz “surpreendida” com atitude do Hospital São Lucas, mas não explica as acusações de atrasos e descumprimento de contrato

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A Unimed Sergipe divulgou uma nota agora à tarde dizendo-se “surpreendida com o modo ostensivo de divulgação em redes sociais pelo Hospital São Lucas  ao informar  a suspensão dos efeitos contratuais de prestação de serviço”. A operadora reclamou, também, que o São Lucas utilizou, “de forma não autorizada a marca Unimed Sergipe”. Nem a operadora e nem o São Lucas, no entanto, deram maiores explicações.

O São Lucas alega que suspendeu os atendimentos para os usuários devido ao “descumprimento de contrato e atrasos injustificados de pagamento por parte da operadora, que inviabilizam a continuidade dos serviços prestados”. No entanto, não disse de quanto é esta dívidia e há quanto tempo os repasses estão atrasados.

A Unimed, por sua vez,  em nenhum  dos quatro parágrafos trata do assunto, limitando-se a dizer “que todas as providências estão sendo adotadas para garantir a assistência, bem como a continuidade de tratativas visando a manutenção da relação contratual com o Hospital São Lucas”.

E mais: orienta aos beneficiários “a não efetuarem pagamentos particulares para serviços assegurados pelo plano de saúde”. É uma resposta ao São Lucas que, ao anunciar a suspensão do atendimento, disse que está à disposição dos pacientes particulares.

A operadora de saúde considerou “intempestiva e unilateral a situação instaurada pelo São Lucas”. E recomendou aos usuários a buscar atendimento na rede credenciada “que possui condições de prestar atendimento digno, competente e respeitoso”.

De acordo com a Unimed, os beneficiários podem procurar, em caso de necessidade, os Hospitais Unimed, Primavera, Coração, Maternidade Santa Helena, São José e Sempre Viva.

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