domingo, 19/09/2021
Belivaldo e Eliane Aquino: perderam de novo Foto: André Moreira\ASN

TRE mantém a cassação do governador Belivaldo Chagas

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, e a vice, Eliane Aquino, foram condenados por 4×3 pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral, pela segunda vez, por abuso de poder econômico. A dupla só perderá o mandato, caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mantenha a mesma decisão do TRE. Essa é a segunda vez que o TRE cassa o mandato de Belivaldo e Eliane.

O TRE também manteve Belivaldo inelegível por oito anos. A ação, ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral em dezembro do ano passado, diz que Belivaldo fez uso repetido da máquina administrativa do Governo para promover a sua imagem, atitude que beneficiou a chapa.

Na investigação, ficou claro que, nas proximidades do período eleitoral, o governador assinou dezenas de ordens de serviços, em solenidades públicas em diversos municípios sergipanos. Em muitos casos, os processos licitatórios não estavam concluídos. Em levantamento no Diário Oficial do Estado, ficou comprovado que as ordens de serviço eram emitidas antes da assinatura e publicação dos contratos.

Leia Também

Deputados participam de reunião-almoço promovida pela Abrape Sergipe

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Luciano Bispo (MDB), participou no início da tarde …