terça-feira, 13/07/2021
Governador Belivaldo Chagas na reunião hoje pela manhã Foto: Mário Sousa\Supec

Toque de recolher tem um novo horário: das 22 às 5 da manhã

O toque de recolher em Sergipe tem um novo horário: será das 22 às 5 horas, a partir da sexta-feira, 16,  e não mais a partir das 20 horas como ocorria anteriormente. Além disso, as aulas presenciais nas redes pública e particular continuam suspensas até o dia 3 de maio. Essas foram as principais decisões tomadas hoje, 15, após reunião virtual do Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae), que acompanha o cenário da Covid-19 em Sergipe.

Os estabelecimentos deverão encerrar suas atividades às 21h para garantir o deslocamento dos seus colaboradores às suas residências. As medidas do novo Decreto serão válidas até o dia 22 de abril, data prevista para a próxima reunião do Comitê Técnico-Científico, que acontecerá às 15 horas. Pela manhã, o governador se reunirá, virtualmente, com todos os prefeitos sergipanos.

O governo não apresentou dados com número de internação, aumento de casos, índice de transmissão e mortes. Mas pessoas que participaram da reunião disseram que  houve uma pequena melhoria.

Outras medidas decididas anteriormente continuam valendo, como fechamento de salões, shoppings, academia e lojas de eventos comerciais no final de semana. Igrejas, templos religiosos funcionam com um limite de 30% do público. Bares e restaurantes podem continuar atendendo os clientes presencialmente durante a semana, mas nos finais de semana só poderão trabalhar no delivery ou com retirada no balcão. As praias e parques não podem ser frequentados nos finais de semana.

Leia Também

Feirinha da Gambiarra inaugura loja colaborativa no Shopping Jardins

Desde 2012, a Feirinha da Gambiarra brinda os sergipanos com espaços de socialização pontuados pelo encontro entre …