sexta-feira, 15/01/2021
O triunfo colocou o Confiança na sexta posição Foto: Letícia Martins / ECV

Série B: De virada, Confiança bate o Vitória fora de casa e encosta no G4

Colunista esportivo Charles Hardman

O Confiança derrotou de virada o Vitória por 3×2, nesta sexta-feira, 4, no estádio Barradão, em Salvador, pela 26ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro.

O triunfo colocou o Confiança na sexta posição com 39 pontos e agora o time proletário está a dois pontos do Juventude, sendo este o quarto colocado na competição. Já o Vitória ocupa a 14ª colocação somando 32 pontos. Com a derrota, o time baiano teve a sequência de cinco jogos de invencibilidade quebrada. E o Confiança segue com quatro partidas sem derrotas.

O Vitória, dono da casa, até que saiu na frente do placar. Após cruzamento, aos 18 minutos do primeiro tempo, o atacante Léo Ceará, ex-Confiança, de cabeça balançou a rede. No entanto, o atacante do Confiança, Reis, aos 39 minutos, cobrando pênalti, deixou tudo igual.

Na segunda etapa, o jogo seguiu com mais emoções. E logo aos oito minutos, o vice-artilheiro da competição, Léo Ceará, ficou na cara do gol e não perdoou. Ele marcou o segundo do Vitória e seu 12º gol. O Confiança insistiu e, aos 32 minutos, Rafael Villa empatou.

Para o Dragão, o melhor já estava por vir. E aos 33 minutos, Renan Gorne virou o placar. Ele divide a artilharia do time com Reis e os dois já acumulam sete gols no campeonato.

Na competição, o Dragão do bairro Industrial acumula dez vitórias, nove empates e sete derrotas. O Leão da Barra venceu sete partidas, empatou 11 e sofreu oito derrotas.

Próxima rodada

O Confiança receberá o CSA na terça-feira, 8, às 21h30, no estádio Baptistão, em Aracaju. No mesmo dia e horário, o Vitória encara o Cuiabá, na Arena Pantanal, na capital mato-grossense. Os jogos acontecerão pela 27ª rodada.

Leia Também

Confiança vence o Náutico por 2×0 no Baptistão

O Confiança venceu o Náutico por 2×0 em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato …