domingo, 15/12/2019
Início » Editorial » Sem política de turismo, Sergipe perde oportunidades; jornalistas do sul não conhecem o Brasil
Powered by Rock Convert
Carlinhos Maia e Lucas Guimarães escolheram se casar em Canindé do São Francisco (SE), mas os jornais nacionais escolheram Piranhas (AL). E o Governo de Sergipe? Chegou para resolver!!

Sem política de turismo, Sergipe perde oportunidades; jornalistas do sul não conhecem o Brasil

Compartilhe:
JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert

O Governo de Sergipe, que não tem uma política de Estado para o turismo e diversos outros setores, e  os jornalistas do sul do país  que só conhecem o próprio umbigo, pagaram um mico muito feio  ao “cobrir” o casamento do humorista Carlinhos Maia e Lucas Guimarães, ocorrido na tarde desta terça-feira, 21. Eles se casaram no restaurante Karrancas, em Canindé do São Francisco, Sergipe, mas os “principais” meios de comunicação do país disseram que foi em Piranhas, na vizinha Alagoas.

A Folha errou feio e mostrou que não conhece o Brasil

A Folha, que ostenta o portentoso slogan de ser “um jornal a serviço do Brasil”, literalmente, viajou na maionese e se superou. Disse que a cerimônia aconteceu “em um restaurante à beira do Rio Xingu, entre os Estados de Sergipe e Alagoas”. Detalhe: o rio Xingu nasce no Mato Grosso ao norte da região do Planalto Central, na união entre as serras do Roncador e Formosa, aos 600m de altitude”.

O Estadão também errou

Depois das críticas a Folha consertou, em parte, o erro. Mas nas legendas das fotos, continuou informando que era em Piranhas. O Estadão também errou, dizendo que foi em Piranhas. E junto com os jornais paulistas, outros do Brasil, por comprarem as matérias, erraram num efeito dominó.

O Brasil não conhece o Brasil.

Amadorismo

A festa teve a participação do DJ Henrique, de Aracaju, e Alok, de Goiânia,  Wesley Safadão, Ceará,  e banda Calcinha Preta,  de Aracaju.

Entre os convidados também estavam famosos como os cantores Simone – da dupla Simone e Simaria -, Anitta e MC Kevinho, David Brazil, humoristas Renato Aragão e Tom Cavalcante, além de personalidades como a atriz Paola Oliveira, a blogueira e humorista Gkay, Gretchen, Lorena Improta, e o jornalista Léo Dias.

Assim como os grandes jornais viajaram na maionese e erraram feio, o Governo de Sergipe também entrou na onda e, por amadorismo, não promoveu o Estado. Distribuiu kits promocionais, quando deveria ter trabalhado o marketing e tirar grandes proveitos com algo mais arrojado.

Em todo o Brasil, até este momento, todos pensavam que o casamento de Carlinhos Maia e Lucas Guimarães, foi em  Piranhas, Alagoas, inclusive o Governo de Sergipe.

 

Compartilhe:

Leia Também

Hapvida adquire a operadora sergipana Plamed por R$ 57,5 milhões

Powered by Rock Convert A Plamed não é mais “pra toda vida”. A operadora sergipana,  …

WhatsApp chat