quarta-feira, 20/11/2019
Início » Editorias » Segurança Pública » Secretário de Justiça participa de formatura em Estância
Powered by Rock Convert
Antonio Hora saúda os novos profissionais da Reviver

Secretário de Justiça participa de formatura em Estância

Compartilhe:

“Vocês têm que ter em mente o compromisso de estarem focados para o desempenho de suas funções. Todos os direitos dos internos têm que ser respeitados para que eles paguem as penas proporcionais aos delitos cometidos”.  Esse alerta é do secretário de Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc), Antônio Hora Filho, para as 150 pessoas que concluíram o Curso de Capacitação em Unidade Prisional, cuja formatura aconteceu, na segunda-feira à noite,  num espaço de eventos na cidade de Estância. Eles foram preparados pela empresa Reviver que, em cogestão com a Sejuc, vai atuar na Cadeia Territorial de Estância, que será inaugurada no dia 28 de novembro, às 15 horas.

Hora, que entregou diplomas aos concludentes do curso de capacitação, elogiou o sistema da Reviver e disse que as pessoas têm que estar preparadas para a função que abraçaram. “A cobrança da Sejuc será muito grande. Por isso, estejam à altura dessas cobranças”, frisou  Ao todo, 2.300 pessoas se inscreveram no processo de seleção da Reviver, das quais 400 foram entrevistadas, 183 começaram o curso, 33 desistiram e 150 concluíram. E 120 serão chamadas para começarem a trabalhar na segunda-feira, 28.

A expectativa de Antônio Hora com  a Cadeia Territorial de Estância é a melhor possível. Ele ressalta que  a unidade tem os equipamentos mais modernos de monitoramento dos internos, como diversas câmeras, e, principalmente, o body scanner (escâner de corpo) que detecta qualquer produto não lícito que esteja dentro do corpo de uma pessoa que vai adentrar na unidade.

O diretor presidente da Reviver,  Odair Conceição, também destacou os equipamentos tecnológicos da unidade e não tem dúvida que ela será uma referência para o país. Ele ressaltou, ainda, que a implantação da unidade em Estância será um importante fomentador para o comércio local. “Estamos gerando mais de 120 empregos diretos.  A unidade vai consumir mais de 400 refeições por dia e vamos adquirir esses produtos no comércio local. Precisamos de produtos de limpeza, higiene pessoal, roupas, produtos de cama, mesa e banho e vamos comprar tudo aqui em Estância”, assegurou.

A Cadeia Territorial de Estância é a 10ª unidade que a Reviver atua em cogestão com os governos estaduais e a segunda em Sergipe. Ela já cuida com Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho (Compajaf). E também tem quatro unidades na Bahia, uma em Alagoas, outra  em Santa Catarina e duas no Espírito Santo.

Grande formação – Um dos formandos, Roberto Conceição, 43 anos, disse que o aprendizado recebido nestes 10 dias de curso ele levará para o resto da vida. Embora já tenha trabalhando em empresas de segurança, Roberto, que reside em Estância, disse que tudo foi muito marcante para ele.

“Antes do curso,  eu tinha uma visão, agora em tenho outro”, disse, referindo-se sobre o que ele pensava a respeito das pessoas que estão internas no sistema penitenciário. “Minha visão melhorou e agora que trabalhar para ajudar estas pessoas  a serem reintegradas à sociedade. Ou seja, vou contribuir para que elas tenham uma oportunidade de reviver”, disse.

 

Compartilhe:

Leia Também

PF faz Operação Mosqueteiros em empresas acusadas de fraude

A Polícia Federal (PF) e a Controladoria Geral da União (CGU) deflagraram hoje, 10, a …

WhatsApp chat