quinta-feira, 14/11/2019
Início » Editorias » Negócios » SE produz mais de 1 milhão de barris de petróleo
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
Produção de petróleo aumentou no Estado Foto: ANP/Ascom

SE produz mais de 1 milhão de barris de petróleo

Compartilhe:
JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert

A produção de petróleo em Sergipe, em março de 2016, foi superior a 1 milhão de barris equivalentes de petróleo (BEP), ficando 6,3% acima da produção do mês anterior. Já no comparativo anual (março/2015), houve recuo de 13,9% na produção. No primeiro trimestre de 2016 a produção ficou em 2,9 milhões de bep, um recuo de 13,7% em comparação com o primeiro trimestre do ano anterior, quando o mesmo atingiu um montante de 3,4 milhões de bep.

A análise é do Boletim Sergipe Econômico,  em parceria com o  Núcleo de Informações Econômicas (NIE) da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP),

O dados mostram que foram produzidos, em março,  mais de 242,5 mil bep em mar, um aumento de 4,6% em comparação fevereiro.  Na comparação com o mesmo mês do ano anterior, houve recuo de 25,1%. A produção em mar respondeu por 24% da produção total. Já a produção em terra, que responde pelos 76% restantes, foi de 761,4 mil bep, ficando 6,8% acima da produção do mês anterior (fevereiro/2016) e 9,6% menor que a do mês março de 2015.

Gás – A produção de gás natural totalizou, no primeiro trimestre do ano, 1,5 milhões de bep, recuando 8,7% em comparação com o mesmo período do ano passado. No mês de março de 2016 a produção ultrapassou os 506 mil bep, mostrando um aumento de 2,5%, na comparação com o mês imediatamente anterior, fevereiro. Porém, no comparativo anual, a produção de gás natural apresenta queda de 8,2%, em relação ao mesmo período de 2015.

A produção em mar segue como a principal forma de exploração do gás natural em Sergipe, com uma produção superior aos 464 mil bep, responsável por 91,8% do total produzido no estado. Enquanto a produção terrestre ficou em 41,6 mil bep, o que representou apenas 8,2% da produção.

Compartilhe:

Leia Também

Belivaldo anuncia como pagará o décimo terceiro dos servidores

Powered by Rock Convert O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, anunciou hoje que para receber …

WhatsApp chat