segunda-feira, 22/04/2024
Telha será um dos beneficiados Foto: Youtube

São Francisco e Telha receberão ajuda financeira do Instituto C&A

Compartilhe:

As cidades de São Francisco e Telha, em Sergipe, serão beneficiadas pelo Instituto C&A, braço social da C&A Brasil, que doará recursos para o movimento “Unidos pela Vacina” para viabilizar a vacinação contra a Covid-19 até setembro de 2021.  O Instituto C&A não informou quanto cada uma destas cidades receberão de verbas, mas a doação total para Sergipe e para o Ceará é de R$ 215 mil.

De acordo com o instituto,  a doação será destinada exclusivamente para a região nordeste do país em cidades que carecem de insumos básicos para vacinação como itens de saúde, monitoramento e logística.

Além das duas cidades de Sergipe, outras 10 do Ceará receberão a ajuda. São elas: Acaraú, Barbalha, Brejo Santo, Canindé, Cascavel, Crateús, Itapipoca, Maranguape, Pacajus e Quixadá.

“Queremos que a vacinação ocorra de maneira ágil e descomplicada e por isso o investimento em logística e estrutura nessas cidades bem vulneráveis, entendendo que é hora de injetar investimento social privado”, diz Gustavo Narciso, gerente executivo do Instituto C&A.

Esta ação faz parte do pilar de Ajudas Humanitárias do Instituto C&A que, até o final deste mês, vai doar também, o valor de R﹩ 1 milhão para compras e distribuição de alimentos, a fim de combater os efeitos da pandemia em todo o Brasil. Ao todo, cerca de 150 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social serão beneficiadas. Até o final desde ano, o Instituto C&A estuda novos aportes e doações para comunidades por meio de campanhas com foco em saúde e alimentação – frentes prioritárias para o pilar de Ajudas Humanitárias.

Sobre o Instituto C&A

O Instituto C&A – braço social da C&A Brasil – atua no fortalecimento de comunidades por meio da moda no voluntariado corporativo e no fomento ao empreendedorismo de grupos em maior vulnerabilidade social. A instituição também realiza ajudas humanitárias em situações de calamidade pública e crises emergenciais.

Com 30 anos de história o instituto tem como principal objetivo atuar com o impacto positivo na sociedade por meio de projetos e ações voltados para comunidades periféricas, LGBTQIA+, mulheres negras, refugiados e migrantes. Saiba mais em: https://www.institutocea.org.br/ .

Compartilhe:

Sobre Só Sergipe

Portal Só Sergipe
Site de Notícias Levadas a Sério.

Leia Também

Edvaldo abre 86ª Reunião Geral da FNP em Ribeirão Preto: “muitos desafios para o futuro das cidades”

Presidente da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP) e prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira …

WhatsApp chat