domingo, 11/07/2021
Descarte pode ser feito em pontos comerciais de recolhimento Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Reciclus vai instalar pontos de coletas de lâmpadas usadas em sete municípios sergipanos

A Associação Brasileira para a Gestão da Logística Reversa (Reciclus) pretende instalar, ainda este ano, em sete municípios sergipanos postos para recolhimento gratuito de lâmpadas inservíveis em estabelecimentos comerciais. De 2018 até agora já foram descartadas em Sergipe 126.299 lâmpadas em 19 pontos, sendo 17 em Aracaju e cinco no município de Itabaiana.

Nos 17 pontos de Aracaju, a população descartou 121.066 lâmpadas, enquanto que  nos dois de Itabaiana foram 5.233. A Reciclus pretende colocar mais cinco pontos de descarte em Aracaju e realizar eventos. Por enquanto não há previsão para o aumento de pontos de coleta em Itabaiana, mas a Reciclus planeja realizar eventos, campanhas de coleta e educação ambiental.

Os próximos municípios a receberem o programa da Reciclus são Barra dos Coqueiros, Estância, Lagarto, Laranjeiras, Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e Tobias Barreto.

Até agora foram instalados, em todo o país 2.586 pontos comerciais de recolhimento de lâmpadas no país, que são o principal foco do programa Reciclus, que atua em 728 cidades, onde as pessoas podem depositar suas lâmpadas queimadas. Agora, a meta é levar o programa para os condomínios.

Leia Também

Jornalista e escritor Gilson Sousa doa livros à biblioteca da Unit

Com um acervo de mais de 150 mil exemplares, a Biblioteca Jacinto Uchôa de Mendonça, …