terça-feira, 23/04/2024
Senac
Os alunos que concluíram o curso técnico Fotos: Ascom/Senac

Projeto integrador trabalha a humanização na assistência de idosos

Compartilhe:

Os alunos do curso Técnico em Enfermagem do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) finalizaram uma das etapas de sua formação na última quarta-feira, 03, com um seminário que teve como tema “Humanização da assistência de enfermagem ao paciente idoso portador da doença de Alzheimer”. Os 22 jovens que finalizaram a etapa teórica e agora seguem para os estágios, fazem parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG).

Com previsão de finalização para março de 2023, os alunos iniciaram sua formação em agosto de 2021 e finalizaram a primeira parte da formação que já os qualificam como auxiliar em enfermagem. O curso Técnico em Enfermagem do Senac é dividido em dois módulos e possui, no total, 1600h sendo 1200h de teoria e 400h de estágio obrigatório.

Senac
Nayline Aragão: trabalho em equipe

“O projeto integrador como o próprio nome diz, promove o trabalho em equipe que promove um olhar diferenciado para o tema que foi escolhido pelos alunos. A turma escolheu trabalhar com paciente idoso portador de Alzheimer com foco na humanização que é trabalhada durante todo curso. A temática foi escolhida com o olhar no futuro, visto que o número de idosos vem crescendo na população brasileira”, explica a instrutora Senac de Enfermagem, Nayline Aragão.

A instrutora comentou sobre a formação dos alunos e chamou a atenção para a qualidade do Senac. “Costumo dizer que meus alunos estão trilhando um caminho para a excelência, pois sairão do curso profissionais prontos para o mercado de trabalho. Essa é uma oportunidade única, pois estão recebendo uma formação de qualidade e totalmente gratuita. Durante um ano e oito meses os alunos vão passando por experiências que aproximam eles da prática e da vivência na assistência de enfermagem”, afirma.

A aluna Carla Carine Santos, do município de Barra dos Coqueiros, conta que ao ver seu nome como selecionada foi uma esperança de transformação que surgiu. “O curso reforça a cada dia que eu não devo desistir dos meus sonhos. Saúde sempre foi o caminho que queria seguir e o Senac me deu essa oportunidade que luto por ela todos os dias. Antes de começar o curso estava muito nervosa e com o passar do tempo foi só alegria e realização a cada aprendizado e a cada experiência vivida aqui. O meu objetivo na vida é ajudar e cuidar das pessoas e o técnico vai juntar meu objetivo com uma profissão”, destaca.

A aluna Carla Daiane Antunes sempre sonhou com a carreira de saúde. “No início da pandemia muitas notícias de que estava faltando profissionais de saúde me acendeu a vontade de poder ajudar as pessoas.  Além disso, a área da saúde tem muitas oportunidades. Fiz minha inscrição no PSG à meia noite para não perder essa oportunidade, a princípio era um meio de vida, hoje é uma verdadeira paixão. Aqui no Senac somos orientados a ter a humanização sempre à frente do nosso atendimento. Esse diferencial faz com que tenhamos um destaque no mercado”, ressalta.

O Senac oferece cursos técnicos e profissionalizantes nas áreas de beleza, saúde, gestão e tecnologia da informação. No total são 96 cursos distribuídos nas unidades Senac em Aracaju, Itabaiana, Lagarto, Nossa Senhora da Glória, Tobias Barreto, além do Centro de Gastronomia e unidade Móvel. O catálogo de cursos está disponível no site curso.se.senac.br

Compartilhe:

Sobre Só Sergipe

Portal Só Sergipe
Site de Notícias Levadas a Sério.

Leia Também

Sete em cada dez bancos adotam biometria facial

Sete em cada dez bancos brasileiros (75%) utilizam atualmente a biometria facial na identificação de …

WhatsApp chat