sexta-feira, 15/11/2019
Início » Editorias » Segurança Pública » Procurado por crimes em Sergipe é morto no Pará
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
José Edileno reagiu a prisão e acabou morto Foto: SSP/SE

Procurado por crimes em Sergipe é morto no Pará

Compartilhe:

Morreu hoje, 23, em confronto com a polícia, José Edileno Alves dos Santos, que, segundo a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP) estava envolvido em crimes de pistolagem que culminaram com as mortes de políticos em Sergipe e na Bahia.  A morte de José Edileno ocorreu em Anapu, no Pará, e no momento da prisão ele reagiu.

O delegado do Complexo e Operações Especiais (Cope), da Polícia Civil, disse que Edileno já era investigado por diversos crimes. Um deles, foi a morte de um vereador Claudeir dos Santos, conhecido como Pinho, no povoado Santa Rosa do Ermírio, em Poço Redondo, quando foi preso pela primeira vez.

“Nós suspeitamos que ele também tenha participação na morte do presidente da Câmara do Município de Carira, Jailton Martins de Carvalho, conhecido como Jailton do Preá, e em roubos e furtos de gados. E ainda ameaçava a vítima para que não prestasse o boletim de ocorrência. Ele era um cara muito perigoso. Inclusive praticava extorsões a comerciantes”, explicou Dernival Eloi.

Segundo o delegado, José Edileno já foi preso também em Canindé do São Francisco com grande quantidade de munições, após uma abordagem da Polícia Militar.

Participaram da operação a Delegacia Regional de Nossa Senhora da Glória, militares da Companhia Integrada de Operações em Área de Caatinga (Ciopac), a Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) da Polícia Civil de Sergipe e o Núcleo de Apoio a Investigação do Xingu da PC do Pará, através da equipe coordenada pelo delegado Vinícius Souza.

 

Compartilhe:

Leia Também

PF faz Operação Mosqueteiros em empresas acusadas de fraude

A Polícia Federal (PF) e a Controladoria Geral da União (CGU) deflagraram hoje, 10, a …

WhatsApp chat