sábado, 30/05/2020
O presidente do SergipeTec, Brenno Barreto, o ministro Marcos Pontes, e o assessor do SergipeTec, Edmilson Andrade

Presidente do SergipeTec participa de lançamento de Frente Parlamentar em Brasília

Compartilhe:

O presidente do SergipeTec, Brenno Barreto, esteve em Brasília para divulgar as ações e projetos desenvolvidos pela instituição. Ele participou, na semana passada, do lançamento da Frente Parlamentar Mista de Apoio aos Parques Tecnológicos, que contou com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI), o astronauta Marcos Pontes.

A Frente tem como objetivo estimular e apoiar o desenvolvimento de políticas públicas para a criação ou aprimoramento dos Parques Tecnológicos do Brasil, e com isso, cooperar para o crescimento econômico do país.

O senador Vanderlan Cardoso, que foi eleito para o Conselho Consultivo da Anprotec para a gestão que se iniciará no período 2020-2021, discursou no plenário do Senado e discorreu sobre a iniciativa, citando os números do estudo realizado pelo MCTIC ‘Indicadores de Parques Tecnológicos.

“De acordo com o MCTIC, no ano 2000 havia apenas 10 iniciativas de parques tecnológicos no Brasil. Atualmente, existem mais de 107 iniciativas integrando o setor privado e público, e a academia. Hoje são 43 parques consolidados no país, além de 12 mil startups, que só no ano de 2018, receberam investimentos privados superiores a 2 bilhões de reais, isso mostra o vigor desta potente indústria. Nosso país só voltará a crescer com investimento em educação, inovação e tecnologia e a Frente Parlamentar Mista de Apoio aos Parques Tecnológicos tem a missão de estimular esse crescimento”, explicou o senador.

Compartilhe:

Leia Também

Vinte e oito agências da Caixa estarão abertas no sábado, 30, em Sergipe

A Caixa  vai abrir, neste sábado (30), de 8h às 12h, 28 agências em Sergipe …