terça-feira, 02/07/2024
Rua no bairro Jardim Centenário sendo pavimentada Fotos: Alberto Cézar/PMA

Prefeitura pavimenta ruas de três bairros da capital com verbas de emenda parlamentar

Compartilhe:

 

A Prefeitura de Aracaju está intensificando os esforços para melhorar a infraestrutura urbana da capital sergipana, com a pavimentação de diversas ruas. Recentemente, três vias foram recapeadas com recursos oriundos de emenda parlamentar do vereador Binho (PODEMOS), que destinou recursos significativos para a realização das obras. O objetivo é não apenas promover a acessibilidade e o conforto dos moradores, mas também revitalizar áreas que há muito tempo careciam de melhorias estruturais.

A emenda impositiva do parlamentar, no valor de R$ 359.353,91, é destinada à pavimentação da rua H, no bairro São Conrado; rua João Ferreira Lima, no Olaria, e rua Parteira Ana Maria Santos, no Jardim Centenário. Nas duas primeiras, o serviço já foi concluído, faltando ainda a rua no bairro Jardim Centenário.

O secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Sérgio Ferrari, destaca que os recursos destinados à execução da repavimentação vem em boa hora, e vão reforçar a qualidade da malha viária da capital. “O recapeamento asfáltico é muito importante para a cidade, e a possibilidade de acelerar a chegada do serviço para outros locais é muito oportuna, promovendo mais comodidade e segurança para pessoas e veículos que transitam por todas essas localidades”, declarou.

O vereador Binho, que destinou os recursos para o serviço de pavimentação dessas três ruas, ressalta que a população só tem a ganhar quando existe essa sintonia entre a Câmara Municipal e a Prefeitura de Aracaju. “Isso mostra a importância das emendas impositivas sendo liberadas pela gestão municipal, a gente podendo direcionar para as comunidades, para os bairros. O valor que veio já deu para resolver e ver a felicidade das pessoas que moram em algumas ruas, que  o asfalto chegando, praças sendo reformadas e construídas. E a gente fica muito feliz em ver que o aracajuano observa o progresso em seus bairros”, disse.

Manoel Messias: “Vai ser para o meu comércio”

O comerciante Manoel Messias mora na rua H há 35 anos. Dentro da sua residência, mantém um negócio de silk screen, e para ele, a melhoria em sua rua vai ajudar bastante. “Muito bom, pois vai valorizar bastante a nossa rua e trazer mais qualidade de vida aos moradores. Aqui houve uma época em que já foi asfaltado, e agora a Prefeitura está fazendo um trabalho muito bom, colocando uma nova camada de asfalto. Vai ser bom até para o meu comércio, pois vai ficar mais movimentado”, disse.

Opinião semelhante tem o vizinho de Manoel, o funcionário público Edi de Matos Silva Júnior. “Moro aqui há 12 anos, e tenho certeza que esse serviço trará diversos benefícios para nós, como a qualidade de vida, um melhor ordenamento da via pública, e mais mobilidade urbana para os veículos que trafegam por aqui”, afirmou.

Compartilhe:

Sobre Só Sergipe

Portal Só Sergipe
Site de Notícias Levadas a Sério.

Leia Também

Quer fazer um voo panorâmico e conhecer Aracaju do alto? “Veio do Avião” tá fazendo um sorteio

  Quem sonha em dar um passeio de avião e ver Aracaju, Barra dos Coqueiros …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat