domingo, 18/08/2019
Início » Editorias » Cidades » Prefeitura está em alerta por causa das fortes chuvas
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
Avenida Aírton Teles, uma das mais prejudicadas da capital

Prefeitura está em alerta por causa das fortes chuvas

Compartilhe:

Em virtude das fortes  chuvas que estão caindo na capital desde a noite da segunda-feira, 22, a prefeitura tem trabalhado buscando minimizar os efeitos  dela. Equipes de técnicos têm monitorado as ocorrências para equacionar os problemas e dar assistência à população.

A Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) está com equipes itinerantes se dirigindo para as áreas mais atingidas, a fim de limpar as galerias pluviais entupidas ou que não comportam a quantidade de água, resultado do descaso e falta de manutenção nos últimos anos. O trabalho está sendo feito simultaneamente às chuvas e para evitar ainda mais transtornos.

Equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) também estão organizando o trânsito nos locais de maior transtorno. Algumas vias precisaram ter o fluxo modificado, com desvios que estão sendo orientados pelos cerca de 50 agentes que estão atuando.

Regiões com histórico de alagamentos estão sendo monitoradas de forma mais específica. É o caso do Largo da Aparecida e o Conjunto JK, ambos localizados no bairro Jabotiana, Jardins e Salgado Filho, e dos bairros Cidade, Nova, Porto D’antas, 18 do Forte e vários loteamentos da zona Norte.

A Defesa Civil de Aracaju, em parceria com a Guarda Municipal (GMA), está atendendo a população através do novo número emergencial 199. O serviço tem como objetivo auxiliar as questões relacionadas à prevenção, socorro e assistência, de forma mais rápida e eficiente, garantindo segurança aos cidadãos.

JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert
Compartilhe:

Leia Também

PIS/Pasep: benefício para os nascidos em agosto já está liberado

O abono salarial do calendário 2019/2020 do Programa de Integração Social (PIS ) e do …

WhatsApp chat