quarta-feira, 02/12/2020
resultado eleições municipais 2020 segundo turnoPowered by Rock Convert
O prefeito Edvaldo Nogueira e o presidente da Fecomércio, Laércio Oliveira: Natal Iluminado Foto: Ana Lícia Menezes

Prefeitura e Fecomércio anunciam o Natal Iluminado

O Natal Iluminado 2019, promovido pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, PMA e entidades empresariais parceiras irá contar com 38 dias de iluminação nas praças, formando um ambiente propício para a diversão das famílias durantes as noites do final do ano de 2019 e início de 2020. Durante todo o período, haverá programação artística, cultural e de lazer, promovida pelo Sesc, programação educacional e empreendedora, que será desenvolvida pelo Senac e Sebrae. O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, comemorou a realização de mais uma edição do Natal Iluminado, é uma parceria com o Sistema Fecomércio que deu certo e que ações como essa beneficiam sobremaneira a cidade.

O projeto de iluminação dos ambientes do Natal Iluminado contemplará uma árvore de natal com 15 metros de altura, além de um corredor de luz e som que seguirá por entre as praças Fausto Cardoso e Almirante Barroso, chegando até a praça Olímpio Campos, onde será instalado um parque de diversões para o divertimento da população. Este será o terceiro ano de realização do Natal Iluminado, que tem estimativa de visitas de mais de 3 mil pessoas por noite. O representante da Lumibrasil, empresa responsável pelo projeto de iluminação, Alexandre Landim, valorizou a iniciativa e disse que neste ano a decoração será muito mais bela que a das edições anteriores.

“Esse é um evento maravilhoso, essa parceria da Fecomércio com a prefeitura de Aracaju é fundamental para a gente ir fazendo e mostrando um Natal de luzes em Aracaju. O Natal Iluminado do ano passado já foi maravilhoso e este vai ser mais ainda, porque serão 1 milhão e 500 mil luzes. Vão ser as duas praças iluminadas: a Fausto Cardoso e a Olímpio Campos. Haverá também um túnel de luz ligando uma a outra, animação, carrossel. Enfim, este ano a gente melhora ainda mais em relação ao ano passado. E vai se tornar um local de agradecimento a Deus, ao menino Jesus, de promoção ao Natal, que é uma festa da humanidade, da solidariedade, mas é também um momento que podemos aquecer o comércio”disse o prefeito.

Edvaldo acredita que no “comércio vai ter mais gente frequentando, as lojas vão vender mais, vão gerar mais emprego, vão gerar mais renda. A prefeitura entra com a limpeza do local, segurança, guarda municipal, com a iluminação junto à Energisa e SMTT. Esta é uma parceria muito importante. É nisso que eu acredito: a união entre o poder público e a iniciativa privada construindo uma cidade melhor para todos nós. Se não fosse a parceria com o Sistema Fecomércio, o Natal Iluminado seria menor, pois a prefeitura ainda enfrenta dificuldade. Claro que nós iriamos fazer, como fizemos a vida inteira. Mas, se não fosse esta parceria com a Fecomércio, provavelmente do segundo ano para cá seria com uma quantidade de luz menor. Então esta parceria é fundamental. Sem essa parceria o Natal iluminado não teria a dimensão que tem hoje, não seria essa beleza”.

Leia Também

Petrobras anuncia investimento de US$ 2 bilhões em Sergipe

A exploração das reservas de petróleo e gás em águas profundas do litoral sergipano é …