quarta-feira, 10/08/2022
Edvaldo Nogueira: "É mais uma medida de controle da disseminação do vírus em nossa cidade" Fotos: Ana Lícia Menezes/PMA

Prefeitura de Aracaju não autorizará festas públicas de Carnaval

Compartilhe:

O Comitê de Operações Emergenciais (COE), da Prefeitura de Aracaju, que estabelece as medidas de enfrentamento à covid-19, decidiu, nesta quarta-feira, 12, que a capital não autorizará eventos públicos carnavalescos. Neste sentido, blocos carnavalescos, eventos públicos de pré-carnaval, carnaval e similares não serão permitidos, como forma de controle da pandemia, sobretudo diante do avanço da variante ômicron no país, com casos confirmados em Aracaju.

Waneska Barboza: houve aumento na média de casos novos

“É mais uma medida de controle da disseminação do vírus em nossa cidade, a partir dos dados epidemiológicos e do comportamento da doença, levando em consideração a disseminação da variante ômicron no país e sua presença em nossa cidade. Embora Aracaju não seja uma cidade com grandes eventos carnavalescos, tínhamos blocos nos bairros e prévias carnavalescas em algumas localidades com alguma tradição, de modo que decidimos por não autorizar este tipo de festividade uma vez que enfrentamos um momento de aumento da doença”, afirmou o prefeito Edvaldo Nogueira.

De acordo com a avaliação epidemiológica dos casos de covid-19 em Aracaju, apresentados na reunião pela secretária municipal da Saúde, Waneska Barboza, houve aumento na média de casos novos, considerando os últimos 14 dias. Atualmente a média diária está em 16,5 casos. Duas semanas atrás eram 4,7 casos por dia. A positividade dos exames está em 7,5%, sendo que duas semanas atrás era de 1%. A média diária de internamentos subiu de sete casos/dia para dez casos/dia entre a primeira e a segunda semana de 2022. Não houve variação do número de óbitos.

Últimas notícias:
Compartilhe:

Leia Também

Curso IFS

IFS disponibiliza 90 vagas para cursos de idiomas gratuitos 100% à distância

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) torna público o processo seletivo 2022.2 para cursos de …

WhatsApp chat