segunda-feira, 16/09/2019
Início » Editorias » Cidades » Poetisa lança “Os Versos que Eu Guardei”
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
Escritora Beatriz Nascimento e seu livro

Poetisa lança “Os Versos que Eu Guardei”

Compartilhe:

Beatriz Nascimento tem 22 anos de idade, sorriso largo, muita simpatia, determinação, escreve poesias desde os 14 anos e lança hoje (11) seu primeiro livro: “Os Versos que Eu Guardei”. O evento é aberto ao público e acontece a partir das 19h, no auditório do Colégio São Paulo (COC), localizado na rua Urquiza Leal, 872, bairro Grageru. Da noite de autógrafos também fará parte um recital com alguns dos poemas da escritora. O projeto gráfico do livro foi concebido por Anna Clara Nascimento, e a ilustração da capa é de Tainá Andery.

Ansiosa para a noite em que vai compartilhar pela primeira vez com o público seus versos, Beatriz contou como a poesia chegou em sua vida.Tudo começou de maneira simples com vários cadernos e uma escrita diária. Uma prática que poderia passar com o tempo foi se fortalecendo ao longo de toda a adolescência. Oito anos depois do primeiro poema, Beatriz dividirá com o público parte dos seus escritos. O livro “Os Versos que Eu Guardei” traz 96 poemas. E de onde vem tanta inspiração? “Da vida. Da minha e das pessoas em geral. Escrevo o que sinto e procuro chegar ao coração de quem vai ler”, explica a escritora.

Leitora voraz, Beatriz tem entre seus escritores preferidos Clarice Lispector, Augusto Cury, J. K. Rowling, Sara Shepard, Nicholas Sparks e John Green. O talento da jovem escritora recebeu desde o início o apoio da família. “Meus pais perceberam desde cedo a minha afinidade com a literatura e minha facilidade para escrever. Com o tempo viram que não era uma fase de adolescente, constataram que eu estava realmente decidida a ser escritora. Outras pessoas da minha família, professores e amigos também me incentivaram a escrever”, comentou a poetisa, que cursa o 6º ano de Psicologia na Faculdade Estácio de Sergipe.

Amor, amizade, perdas, saudade, vitórias e outros temas do cotidiano estão presentes na escrita da autora, que também é fã de MPB. “Gosto muito de música e tenho especial atenção com as letras. Alguns compositores brasileiros e internacionais me tocam profundamente. Tenho também alguns poemas que já foram musicados. A arte, de diversas formas, me interessa”, comenta. Na noite de autógrafos, Beatriz também oferecerá ao público um recital com as participações de Bruna Ramos, Juliana Macêdo e Isabela Oliveira. “Será uma noite muito agradável, e todos estão convidados”, enfatiza a escritora.

Paralelo ao curso de Psicologia, Beatriz pretende continuar escrevendo. “O lançamento do meu primeiro livro é a realização de um grande sonho que não para aqui, outros virão. Também convido as pessoas a visitarem meu blog: www.entaovivamaisumdia.blogspot.com, meu instagram:

@entaovivamaisumdia e meu facebook:www.facebbok.com/entaovivamaisumdia”.

JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert
Compartilhe:

Leia Também

LBV oferece emprego de educador social em Aracaju

O Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade (LBV) em Aracaju está …

WhatsApp chat