terça-feira, 22/10/2019
Início » Editorias » Cidades » PF deflagra Operação Multiface em Aracaju
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
Material apreendido na Operação Multiface Foto: PF

PF deflagra Operação Multiface em Aracaju

Compartilhe:
JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert

A superintendência da Polícia  Federal em  Sergipe cumpriu, hoje pela manhã, 19, três mandados de busca e apreensão expedidos pela 3ª Vara Federal para desarticular uma organização criminosa que, por meio de uma fraude, fazia empréstimo consignados. O prejuízo já ultrapassa a casa dos R$ 100 mil. A operação da Polícia Federal (PF) recebeu o nome de Multiface.

As investigações tiveram início com a prisão em flagrante, em março de 2018, de duas mulheres que haviam acabado de sacar valores oriundos dos crimes em apuração, em uma agência da Caixa Econômica Federal de Aracaju. A partir das prisões, descobriu-se que o grupo já havia praticado algumas fraudes, bem como planejava executar diversas outras.

Os trabalhos investigativos apontam que o grupo, utilizando-se de documentos de identificação (RG e CPF, por exemplo), comprovantes de residência e declarações de imposto de renda falsos, a maioria em nome de pessoas idosas, contratava empréstimos ilícitos, causando prejuízos às instituições financeiras e às vítimas indiretas, que somente tomavam conhecimento da fraude quando tinham seus nomes negativados por instituições de proteção ao crédito.

Os envolvidos poderão responder pelos delitos de participação em organização criminosa (artigo 2º, § 4º, II, da Lei 12.850/13), falsificação de documento público, falsidade ideológica e estelionato (artigos 297, 299, 171, § 3º, do Código Penal), além de lavagem de dinheiro (artigo 1º da Lei 9.613/98).

Compartilhe:

Leia Também

Atores sergipanos chamam atenção com performance para tragédia ambiental no Nordeste

Powered by Rock Convert Com os corpos pintados de preto, para simular óleo, um grupo …

WhatsApp chat