sexta-feira, 06/12/2019
Início » Editorias » Negócios » Padarias apostam em aumento das vendas no final do ano
Powered by Rock Convert
Curso de panetone promovido pelo Sindipan

Padarias apostam em aumento das vendas no final do ano

Compartilhe:
JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert

“Como a economia está melhorando para a indústria, a panificação não fica fora deste contexto. Estamos nos preparando para termos aumento nas vendas neste final de ano”. A afirmação é do presidente do Sindicato dos Panificadores e Confeitarias do Estado de Sergipe (Sindipan), José Rodrigues, que, com o apoio do Moinho Motrisa, promoveu um curso para aqueles que quiseram aprender como preparar um panetone. “Esse curso foi muito bem aceito por todos”, garantiu.

Rodrigues acredita que o movimento nas padarias já começou, porque é a partir da segunda quinzena de novembro que começam as confraternizações de final de ano. E quem tem um mix de produtos na padaria tem clientela garantida. O presidente do Sindipan chama a atenção, também, para um serviço que os donos de padaria podem fazer e, com isso, fidelizar clientes: assar o pernil, o peru chester para o cliente.

“Não tenho dúvida que a padaria que se disponibilizar em assar o pernil ou chester cativa o cliente”, ressaltou Rodrigues, ao frisar que, normalmente, esses pedidos ocorrem entre os dias 23 e 24, para a ceia natalina. Essas alternativas são importantes, principalmente, nesse momento em que há uma queda nas vendas de pão francês, com a chegada das fábricas de congelados “que vem tomando parte do nosso setor”. Atualmente, existem em Sergipe cerca de 1.700 padarias, sendo que 700 delas em Aracaju.  O Sindipan tem 80 associados e a meta de José Rodrigues é aumentar esse número em 40%. “Estamos nos mobilizando para isso”, garantiu.

Agendamentos intensos

Padaria União: agenda positiva

O empresário Carlos Alberto Santos da Paixão, proprietário da Padaria União, disse que os agendamentos foram mais intensos na última quinzena de novembro. “E até mesmo com a Black Friday, houve um aquecimento nas vendas”, frisou.

“Estou otimista porque os indicadores estão mais favoráveis que em 2018. Acredito que as vendas de dezembro deste ano serão maiores que as de dezembro do ano passado, mas dentro de uma realidade. Sabemos que a economia dá sinais pequenos de recuperação, e isso é favorável”, afirmou. Carlos Alberto disse que nesse período há uma redução na venda dos pães tradicionais, pois, além de ser um mês festivo, há também as férias. “Mas as vendas de salgadinhos, doces e confeitos aumentam em função das confraternizações de final de ano”, observou.

Hoje a Padaria União gera 52 empregos diretos. “No ano passado tínhamos 49 colaboradores”, frisou.

Compartilhe:

Leia Também

Nascidos em setembro e outubro sem conta na Caixa podem sacar FGTS

Powered by Rock Convert A Caixa Econômica Federal inicia hoje (6) mais uma etapa de …

WhatsApp chat