segunda-feira, 21/10/2019
Início » Editorias » Negócios » “Os governos não veem o turismo como atividade econômica”, diz empresário
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
Emanuel Oliveira, de camisa azul, reclama da inércia dos governos

“Os governos não veem o turismo como atividade econômica”, diz empresário

Compartilhe:
JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert

O empresário e conselheiro da ABIH-SE, Emanuel Oliveira, disse que os governos estadual e municipal de Aracaju não veem o turismo como atividade econômica.  E mais: que o governo estadual não profissionaliza o setor, tanto que a secretaria tem como titulares políticos que não entendem nada de turismo. Hoje, ele participou da entrevista coletiva da ABIH, no Radisson Hotel.

“Eles [os secretários] não enxergam um palmo além do nariz”, completou Emanuel. Nos 15 meses do governo Belivaldo Chagas já passaram pela Secretaria de Turismo, Cicinato Júnior, Fábio Henrique e Manelito Franco. Este último foi exonerado no dia 31 de julho. E no seu lugar, optou por uma solução caseira: colocou o secretário de Comunicação, Sales Neto, para o turismo.

Para Emanuel, Sales Neto  “está completamente absorvido em uma comunicação delicada, cirúrgica do governo, fica 24 horas com Belivaldo e não terá tempo de cuidar do turismo”. Emanuel disse que a eficiência de Sales Neto como jornalista é grande. Diante de tanto problema “ele é admirável”. E questiona: “como Sales vai assumir uma pasta que está na UTI?”.

Emanuel lembrou que um empresário ofereceu ao governo do Estado um espaço para o centro de convenções. “Bastava apenas que a prefeitura abrisse uma estrada de 900 metros e o governo outra de 1 mil metros, mas nada disso saiu do papel. Nada aconteceu”, afirmou, sem dar detalhes a respeito deste  empresário.

Compartilhe:

Leia Também

Currículo bem feito faz a diferença na hora de disputar uma vaga de emprego

Powered by Rock Convert O Brasil tem  12,6 milhões de desempregados, segundo o último dado …

Comentários

WhatsApp chat