domingo, 22/09/2019
Início » Segurança Pública » Operação PC 27 prende 40 pessoas em Sergipe
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
A operação foi considerada um sucesso Foto: SSP-SE

Operação PC 27 prende 40 pessoas em Sergipe

Compartilhe:

A Polícia Civil de Sergipe prendeu 40 adultos e apreendeu dois adolescentes pelos crimes de homicídio, estupro de vulnerável, roubo, receptação, tráfico de drogas, dentre outros. Essas prisões fazem parte da Operação PC 27, realizada na quarta-feira, que aconteceu em todos os 27 estados brasileiros. O objetivo deste trabalho, que mobilizou no Estado, 315 policiais, teve como objetivo cumprir centenas de mandados de prisão.

O fechamento da operação ocorreu hoje, 25 pela manhã.  “Nossos policiais em Sergipe atuaram no cumprimento desses mandados de prisão e a nossa Inteligência estava há um mês levantando as informações para deflagrar a operação. Estamos muito satisfeitos com o desempenho dos nossos policiais civis”, destacou a delegada geral da Polícia Civil, Katarina Feitoza, que também é membro integrante do Conselho Nacional de Chefes de Polícia.

Sensação de segurança

A  Operação PC27, que é uma referência à união e padronização de todas as Polícias Civis do país, foi coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CNCP) e teve como objetivo o combate aos mais diversos delitos que assolam a sociedade brasileira, contribuindo para a diminuição da criminalidade.

“Essa é uma operação pensada pelo CNCP com o intuito de trazer a tão sonhada sensação de segurança, quanto mais policiais na rua, quanto mais nós conseguirmos cumprir os mandados de prisão, essa sensação de segurança chega para a população porque ela está vendo a lei ser cumprida. Isso gera uma satisfação positiva para as pessoas, porque elas veem justiça”, pontuou a delegada geral da Polícia Civil.

Em todo Brasil, foram expedidos mais de mil mandados de prisão e de busca e apreensão. Até o final da noite de ontem, cerca de 3,3 mil prisões haviam sido feitas em todo o país e 274 adolescentes tinham sido apreendidos.

Compartilhe:

Leia Também

Cinco pessoas são presas por furto de água

Cinco pessoas foram presas em flagrante por furto qualificado, durante operação realizada, hoje,23, pela 1ª …

WhatsApp chat